Clima

Carnaval terá metade com calorão, metade com frente fria

Foto: Divulgação

Fez 16,1 graus ao amanhecer desta segunda-feira (5)  em Criciúma. A temperatura amena foi registrada às 6h48min na estação da Satc. “Continua abaixo do padrão de verão”, sinaliza o climatologista Ronaldo Coutinho. A segunda será de tempo bom, alternando períodos ensolarados e nublados. “Há uma chance de chuvisco, mas muito pequena”, observa. As máximas ficarão entre 27 e 29 graus na região.

A terça-feira terá novamente frio pela manhã, com mínimas entre 16 e 18 graus, podendo passar dos 30 graus à tarde, o que se repete na quarta. As trovoadas de verão voltam na quinta-feira, com temperaturas de até 34 graus.

Na sexta, cenário semelhante, com máximas de 35 graus. O Carnaval chega com tempo bom e temperaturas de até 36 graus no sábado e 38 graus no domingo.

“A primeira metade do Carnaval será típica de verão, com calorão, sol e pancadas de chuva. O tempo vira na segunda, com chegada de frente fria, chuva e queda na temperatura”, conclui Coutinho.

Com informações do portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Policial é ferido em abordagem de homem no Carnaval de Braço do Norte; VEJA VÍDEO

Ocorrência foi registrada por volta das meia-noite deste sábado (15)

Alerta para a possibilidade de temporais nas próximas horas no Sul

Não está descartada a possibilidade de granizo, chuva intensa e rajadas de vento de até 70km/h em algumas cidades, em especial próximo à Serra Geral.

Carnaval chegando com calor até a manhã de domingo

Tempo bom persiste e as máximas vão chegar perto dos 35 graus.

Plantão judicial mantém atendimento no TJSC e nas 111 comarcas durante o carnaval

Instituído para os dias e horários em que não houver expediente forense normal, o plantão é voltado ao atendimento de medidas judiciais urgentes.