Geral

Carnaval teve 100% de ocupação em Laguna

O setor hoteleiro de Laguna comemora 100% de ocupação durante o carnaval

O setor hoteleiro de Laguna comemora 100% de ocupação durante o carnaval, que mais uma vez levou muitos turistas e veranistas à cidade. O nível de ocupação, segundo o membro da Associação de Hotéis, Bares e Restaurantes, Peterson Crippa, mantém-se há alguns anos durante a festa. No entanto, ele aponta um mês de janeiro abaixo do esperado e opina que a cidade tem que atrair mais investimentos para que o turista seja atraído para o local.

Conforme Peterson, os principais motivos que fizeram o mês de janeiro decepcionar em movimentação foram a meteorologia, embora não tenha chovido muito no período, e o trânsito na BR-101. “Tivemos em média 25% a menos de ocupação nos hotéis em relação à janeiro ao ano passado”, constata.

A falta de investimentos é um os problemas que Peterson aponta para ampliar o turismo a cidade. “Temos muitos veranistas e cada vez menos turistas. Os leitos de hotéis vêm sendo reduzidos gradativamente por causa disso, já que temos menos terrenos para que novos investimentos sejam feitos em hotéis e restaurantes”, comenta.

Peterson afirma ainda que é preciso olhar para o futuro. “Com a BR-101 Sul duplicada, o aeroporto de Jaguaruna em funcionamento e os investimentos em turismo náutico no Porto de Imbituba, vamos ter um incremento muito grande do setor turístico. E precisamos estar preparados para receber esse turista, que espera infraestrutura e opções de lazer”, avalia.

Mudança positiva

A mudança de percurso do carnaval de Laguna, que não passa mais pela avenida Senador Gallotti, foi positivo. “Em linhas gerais, foi muito boa. Tivemos menos ocorrências policiais que em outros anos, e os blocos foram um sucesso”, aponta. Para o restante do mês de fevereiro, Peterson espera que ainda haja movimento nas praias. “Fevereiro, com um carnaval tão cedo, é uma incógnita, mas normalmente nos fins de semana ainda há movimento”, completa.