Giro Estadual

Carnes congeladas são saqueadas de caminhão tombado na BR-470, em SC

Veículo permaneceu tombado por cerca de três horas e foi esvaziado por saqueadores

Divulgação

Uma carga de carnes congeladas foi saqueada após um caminhão tombar na BR-470, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, na tarde deste domingo (20). Policiais não presenciaram o crime coletivo, mas a empresa responsável pelo transporte confirmou o ocorrido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão com placas de Chapecó tombou por volta das 15h no km 168 da BR-470. O motorista não se machucou e teria sido orientado a acionar a empresa para providenciar a segurança da carga. Os policiais então se deslocaram para outra ocorrência.

Quase três horas depois, quando voltaram para auxiliar no destombamento, encontraram o caminhão da Aurora Alimentos vazio. Havia alguns veículos estacionados irregularmente sobre a rodovia, que foram multados. O caminhão foi retirado e guinchado.

A PRF diz não ter sido informada sobre o furto das cargas, mas a assessoria da empresa confirmou o saque e contou que um boletim de ocorrência já foi feito. Não há registro de feridos.

Quem saqueia uma carga pode ser enquadrado por furto, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Porém, pode ser convertida em multa quando o réu é primário. Quando isso ocorre à força, como no caso de ameaça ao motorista, é enquadrado em roubo, que tem pena prevista de quatro a dez anos de reclusão.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Sol deve aparecer com nuvens em SC nesta quarta, mas ainda há chance de chuva

Temperatura máxima deve chegar a 28°C no Oeste.

Governo sanciona lei que institui política de ressocialização de presos e egressos do sistema prisional em SC

Considerado modelo de ressocialização de presos no país, o estado de Santa Catarina passa a contar com uma Política Estadual de Incentivo à Reinserção Social de Apenados e Egressos do Sistema Prisional.

Lei proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene e perfumes em SC

Quem infringir a determinação está sujeito a sanções previstas no artigo 72 da Lei de Crimes Ambientais

Praias voltam a ter movimento intenso mesmo com restrições contra a Covid-19 em SC

Banhistas deitaram e sentaram na faixa de areia de praias em Florianópolis, o que é proibido.