Segurança

Carregado com toneladas de maconha, PRF apreende bitrem que iria para Criciúma

A estimativa é que a carga pese entre 20 e 25 toneladas, podendo ser a maior apreensão de drogas feita pela PRF em SC.

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma carreta bitrem transportando mais de 20 toneladas de maconha com destino a Criciúma. A apreensão ocorreu na tarde deste sábado, dia 28, na BR-101, em São José. A estimativa é que a carga, com origem de Carapó, Mato Grosso do Sul, pese entre 20 e 25 toneladas, podendo ser a maior apreensão de drogas feita pela PRF em Santa Catarina.

Conforme informações, o veículo era conduzido por um homem, de 44 anos. Quando abordado, ele apresentou explicações confusas e versões conflitantes sobre a viagem. Diante das suspeitas, os policiais resolveram inspecionar a carga de milho a granel, quando encontraram vários pacotes escondidos sob os grãos.

Foto: PRF

Os policiais conduziram a carreta a uma empresa para descarregarem o milho e lá constataram centenas de embalagens de maconha, cuidadosamente envolvidas em material impermeável. Os agentes ainda localizaram 90 quilos de skunk e dois quilos de haxixe. As duas drogas são derivadas da maconha, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro.

O motorista, que já tem passagem policial por estelionato, foi preso em flagrante e apresentado à Polícia Civil. Devido ao grande volume da carga, a pesagem deve durar algumas horas e, por isso, até o momento, só é possível estimar a quantidade apreendida.

Foto: PRF

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.