Geral

Carreta-Escola de Panificação e Açougue chega a Criciúma

Colaboradores dos supermercados ligados à Acats participam de curso promovido pelo Senac até sexta-feira

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

Criciúma recebe, nesta semana, a Carreta-Escola de Panificação e Açougue do Senac, em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats). De hoje até sexta-feira, 40 profissionais dos supermercados ligados à instituição passarão por capacitação e aperfeiçoamento, recebendo dicas e soluções para melhorar o trabalho desenvolvido nos dois setores. O veículo, totalmente equipado para a ação, percorre o Estado todo e está estacionado no Parque das Nações, na Próspera.

Conforme o vice-presidente da regional Sul da Acats e gerente comercial da rede Manentti, Nazareno Dorneles, esta é uma ótima chance para reciclar conhecimentos. “As aulas teóricas foram do dia 2 ao dia 12 de setembro, no Senac, e agora eles passam para a prática. Hoje e amanhã é a vez dos padeiros e confeiteiros. Na quinta e na sexta-feira, os açougueiros participam do treinamento”, pontua Dorneles.

Para quem atua no ramo das padarias, a prática está sendo voltada ao preparo de produtos na panificação, como pães, bolos e biscoitos. Conforme o professor Luiz Fernando Roos, durante o curso, os participantes recebem dicas sobre tempo de cozimento, temperatura, quantidade ideal de cada ingrediente, entre outras informações. “Apresentamos novas técnicas e maneiras de fazer, no intuito de melhorar o trabalho realizado pelos profissionais”, pontua Roos.

A confeiteira Adriana da Fonseca Goulart, que trabalha no Manentti da Mina União, aprovou o curso. “É muito interessante. Estamos aprendendo coisas novas, quantidades, misturas diferenciadas. Várias coisas que eu não tinha conhecimento e que com certeza vou levar pro ambiente de trabalho. Está sendo muito proveitoso”, comenta a profissional.

As aulas teóricas foram divididas em manipulação de alimentos (16 horas) e atendimento ao cliente (oito horas). Nos dias 17 e 18, os açougueiros que participarem da ação receberão, entre outras coisas, informações sobre cortes especiais de carne, normas de manipulação, higienização do produto e do local de trabalho e atendimento. 

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação