Trânsito

Carreta gigante tem novo cronograma para viagem entre SC e PR

Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total

A passagem de uma carreta de grande porte pelas rodovias BR-101 e BR-376, ligando Santa Catarina ao Paraná, foi remarcada para a próxima terça-feira (3). Inicialmente agendada para a última sexta-feira (29), a viagem foi adiada e a nova data foi confirmada pela Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela administração das vias.

O veículo de transporte especial sairá às 9h do km 244 da BR-101, em Palhoça, próximo à Praia da Pinheira, e seguirá seu trajeto ao longo de dois dias. De acordo com a previsão da Arteris, o deslocamento deve ocorrer até as 18h da terça-feira, com a retomada da viagem na quarta-feira (4), também às 9h. O destino final é o km 614 da BR-376, em São José dos Pinhais, na conexão com o Contorno Leste de Curitiba.

A carreta transporta um transformador de 133 toneladas e possui dimensões impressionantes: 22,5 metros de comprimento, 3,92 metros de largura e 5,5 metros de altura. Apesar do tamanho, a Arteris informa que o veículo ocupará apenas uma faixa da via, o que deve minimizar interrupções mais graves no trânsito.

No entanto, devido à velocidade máxima permitida de 50 km/h para a carreta, os motoristas que trafegarem pelas rodovias durante o período devem redobrar a atenção, já que o transporte pode causar lentidão em alguns trechos. A concessionária não informou o local exato onde o veículo fará a parada entre os dias de deslocamento.

Notícias Relacionadas

Criciúma avança na Copa São Paulo nos pênaltis

Mega-Sena acumula, mas apostas de SC levam prêmio de R$ 34 mil

O próximo concurso da Mega-Sena será na terça-feira (14), com prêmio acumulado estimado em R$ 34 milhões

Dois homens são presos por tráfico de drogas com quase meio quilo de maconha em Criciúma

Após a apreensão, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil

Invasão de residência termina com homem esfaqueado em Siderópolis

O homem ferido foi levado ao pronto atendimento e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos