Saúde

Carreta OdontoSesc encerra com quase 3 mil atendimentos, em Braço do Norte

Fotos: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

“Excelente atendimento”, “Estou feliz pela oportunidade de ter um sorriso bonito”, “Muito obrigado”, “Muito paciente e preocupada”, “Ótimo profissional”, “Este projeto é muito importante porque ajuda muitas pessoas que não tem condições de fazer tratamento dentário”, “Grupo responsável, carismático, prestativo e profissional”, essas foram algumas das avaliações das pessoas atendidas pela equipe da Carreta OdontoSesc.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Braço do Norte e o Serviço Social do Comércio – Sesc, encerrado no dia 22 de junho. O investimento do município foi de aproximadamente R$ 70 mil. O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, recebeu na manhã desta quinta-feira (28), no gabinete, a equipe de trabalho da Carreta OdontoSesc.

Para ele, o projeto veio em boa hora, pois auxiliou no fluxo de trabalho dos odontólogos das unidades de saúde do município. “A equipe do Sesc relatou que também foram realizados trabalhos lúdicos de prevenção tanto de saúde bucal quanto de drogas, em parceria com a Polícia Militar, nas unidades escolares municipais e estaduais”, comentou.

Conforme a coordenadora do Projeto OdontoSesc, Bruna Marina Giongo, ao todo, foram realizados 2.949 atendimentos durante 47 dias úteis (período entre 16 de abril e 22 de junho), 241 atendimentos a mais do que o previsto.

  • OdontoSesc (1)
  • OdontoSesc (3)
  • OdontoSesc (4)
  • OdontoSesc (5)
  • OdontoSesc (6)
  • OdontoSesc (7)
  • OdontoSesc (8)
  • OdontoSesc (9)
  • OdontoSesc (10)
  • OdontoSesc (11)
  • OdontoSesc (12)

Acompanhe os números:

Dias úteis: 47

Usuários (retornos): 2123

Exames (1ª consulta): 693 – número de pessoas atendidas

Número de atendimentos: 2949

Tratamentos concluídos: 491

Prescrições: 178

Radiografias: 611

Preventivos (orientação, aplicação de flúor, selante, remoção de placas): 1765

Periodontia (remoção de tártaro): 1352

Extrações: 154

Endodontia (tratamento de canal)

Iniciados: 127

Finalizados: 31

Dentística (restaurações): 824 dentes restaurados.

Número previsto de atendimentos: 2708

Número de atendimentos realizados: 2949

A equipe:

Amanda Heinzen da Rosa (odontóloga), Bárbara Sombrio (odontóloga), Gabriela Padilha Madeira (estagiária), Gislaini Merim Elizário Ceolin (estagiária), Layla Antunes Magio (atendente de odontólogo), Lucas da Silva Cardozo (odontólogo), Mayckon Douglas de Oliveira (atendente de odontólogo), Morgana Waterkemper Tasca (odontóloga), Thamara do Nascimento Maximiano (atendente de odontólogo). Werynton Boneli (coordenador de Saúde Bucal do município) e Sérgio Fernando Domingos Arent (secretário municipal de Saúde). Thamiris Barbi da Silva (coordenadora do projeto OdontoSesc – em licença), Camila Cechinel da Silva (técnica de atividade responsável pela área de educação em saúde do projeto) e Evaldo Fidélis Goulart (artífice de manutenção).

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte 

Notícias Relacionadas

Carreta Odontosesc realizará três mil consultas em dois meses

A carreta Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Alunos de Morro da Fumaça participam de atividades recreativas do Sesc Móvel

Unidade do Sesc é inaugurada em São Joaquim

Ação Global em Araranguá é adiada