Saúde

Carreta Odontosesc realiza mais de 1400 consultas em um mês, em Braço do Norte

O intuito, de acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é zerar as filas da Saúde Bucal do município, tanto de ESFs quanto do CEO.

Fotos: Suham Dellatorre

A Carreta Odontosesc, que está instalada na Praça Padre Röer desde 16 de abril, realizou, até 16 de maio, 1431 atendimentos. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Braço do Norte e o Serviço Social do Comércio (Sesc) e é pioneiro no município.

O intuito, de acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é zerar as filas da Saúde Bucal do município, tanto de ESFs quanto do CEO.

Conforme a coordenadora do projeto Odontosesc, Bruna Marina Giongo, foram realizados 164 atendimentos a mais do que o previsto para o período de 30 dias. A expectativa era de 1267 atendimentos, chegando a 1431. Até o dia 22 de junho devem ser atendidos 2707 pacientes.

Fotos: Suham Dellatorre

Colaboração: Suhan Dellatorre – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.

Município e HNSC celebram convênio de R$ 1,8 milhão para custeio de atendimentos na emergência

Os recursos serão destinados ao setor de emergência da instituição.