Saúde

Carreta Odontosesc realiza mais de 1400 consultas em um mês, em Braço do Norte

O intuito, de acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é zerar as filas da Saúde Bucal do município, tanto de ESFs quanto do CEO.

Fotos: Suham Dellatorre

A Carreta Odontosesc, que está instalada na Praça Padre Röer desde 16 de abril, realizou, até 16 de maio, 1431 atendimentos. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Braço do Norte e o Serviço Social do Comércio (Sesc) e é pioneiro no município.

O intuito, de acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é zerar as filas da Saúde Bucal do município, tanto de ESFs quanto do CEO.

Conforme a coordenadora do projeto Odontosesc, Bruna Marina Giongo, foram realizados 164 atendimentos a mais do que o previsto para o período de 30 dias. A expectativa era de 1267 atendimentos, chegando a 1431. Até o dia 22 de junho devem ser atendidos 2707 pacientes.

Fotos: Suham Dellatorre

Colaboração: Suhan Dellatorre – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.