Saúde

Carreta Odontosesc realizará três mil consultas em dois meses

A carreta Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Fotos: Suhan Delatorre

Cerca de três mil consultas serão realizadas durante o período em que a carreta Odontosesc estará em Braço do Norte. A abertura oficial do programa, uma parceria entre a Prefeitura de Braço do Norte e o Serviço Social do Comércio (Sesc), ocorreu na manhã de sexta-feira, 13, na Praça Padre Röer. Ao todo serão realizadas 64 consultas por dia, em quatro cadeiras odontológicas.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a ação é pioneira no município. “A unidade móvel Odontosesc, que oferecerá atendimento odontológico e desenvolverá ações educativas para promover a melhoria da qualidade de vida da população e irá zerar as filas da Saúde Bucal do município, tanto de ESFs quanto do CEO”, comentou.

Fotos: Suhan Delatorre

A carreta Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Serão efetuados procedimentos odontológicos de periodontia (profilaxia, raspagem de tártaro), remoção de lesões de cárie, restaurações, endodontia (tratamentos de canal), cirurgias e extrações dentárias. Não serão efetuados procedimentos de ortodontia, implantes e próteses, plásticas e enxertos gengivais.

O secretário da Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, lembrou que as unidades de saúde continuarão o atendimento normalmente e que a carreta é um serviço a mais para auxiliar no atendimento já realizado no município.

Conforme o coordenador de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde de Braço do Norte, Werynton Boneli, e o chefe de Gabinete, Ramon Beza, que realizaram a parte burocrática da Prefeitura, ela fornecerá os recursos humanos necessários disponibilizando quatro cirurgiões dentistas, três auxiliares de saúde bucal e duas recepcionistas. Já o Sesc vai fornecer a carreta carregada com quatro cadeiras odontológicas e todo o material de consumo necessário. O agendamento será efetuado no próprio local.

Também participaram da cerimônia o gerente regional do Sesc, José Eduardo Fernandes de Oliveira, o presidente da Cerbranorte, Antônio José da Silva, o Toninho, o presidente do Siscob, Wilson Manoel Althoff, coordenadora do Ciaca, Marlise da Silva Nazário Elizeu, a coordenadora da Asacad, Rosilei Nazário e seus alunos e alunos e professores da Escola Professor Antônio Rodhen.

Veja mais fotos

  • carreta_odontosesc (6)
  • carreta_odontosesc (8)
  • carreta_odontosesc (7)
  • carreta_odontosesc (9)
  • carreta_odontosesc (5)
  • carreta_odontosesc (4)
  • 558720e6-4cb4-490a-9a67-f382a72a3532

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.