Saúde

Carreta Odontosesc realizará três mil consultas em dois meses

A carreta Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Fotos: Suhan Delatorre

Cerca de três mil consultas serão realizadas durante o período em que a carreta Odontosesc estará em Braço do Norte. A abertura oficial do programa, uma parceria entre a Prefeitura de Braço do Norte e o Serviço Social do Comércio (Sesc), ocorreu na manhã de sexta-feira, 13, na Praça Padre Röer. Ao todo serão realizadas 64 consultas por dia, em quatro cadeiras odontológicas.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a ação é pioneira no município. “A unidade móvel Odontosesc, que oferecerá atendimento odontológico e desenvolverá ações educativas para promover a melhoria da qualidade de vida da população e irá zerar as filas da Saúde Bucal do município, tanto de ESFs quanto do CEO”, comentou.

Fotos: Suhan Delatorre

A carreta Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Serão efetuados procedimentos odontológicos de periodontia (profilaxia, raspagem de tártaro), remoção de lesões de cárie, restaurações, endodontia (tratamentos de canal), cirurgias e extrações dentárias. Não serão efetuados procedimentos de ortodontia, implantes e próteses, plásticas e enxertos gengivais.

O secretário da Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, lembrou que as unidades de saúde continuarão o atendimento normalmente e que a carreta é um serviço a mais para auxiliar no atendimento já realizado no município.

Conforme o coordenador de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde de Braço do Norte, Werynton Boneli, e o chefe de Gabinete, Ramon Beza, que realizaram a parte burocrática da Prefeitura, ela fornecerá os recursos humanos necessários disponibilizando quatro cirurgiões dentistas, três auxiliares de saúde bucal e duas recepcionistas. Já o Sesc vai fornecer a carreta carregada com quatro cadeiras odontológicas e todo o material de consumo necessário. O agendamento será efetuado no próprio local.

Também participaram da cerimônia o gerente regional do Sesc, José Eduardo Fernandes de Oliveira, o presidente da Cerbranorte, Antônio José da Silva, o Toninho, o presidente do Siscob, Wilson Manoel Althoff, coordenadora do Ciaca, Marlise da Silva Nazário Elizeu, a coordenadora da Asacad, Rosilei Nazário e seus alunos e alunos e professores da Escola Professor Antônio Rodhen.

Veja mais fotos

  • carreta_odontosesc (4)
  • carreta_odontosesc (5)
  • 558720e6-4cb4-490a-9a67-f382a72a3532
  • carreta_odontosesc (7)
  • carreta_odontosesc (8)
  • carreta_odontosesc (6)
  • carreta_odontosesc (9)

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses