Geral

Carro abandonado em via pública é recolhido em Cocal do Sul

Este é o primeiro veículo a ser retirado após a aprovação da Lei 1416/2018 que proíbe largar ou estacionar veículos em situação que caracterize abandono.

Foto: Maria Luíza Da Rolt

O Sistema Municipal de Trânsito de Cocal do Sul registrou o primeiro recolhimento de carro abandonado em vias públicas, após a aprovação da Lei 1416/2018. A norma proíbe largar ou estacionar veículos em situação que caracterize abandono em vias e locais públicos.

“O carro retirado estava a seis meses em uma via, no bairro Brasília, em situação de abandono. Após a notificação efetuada, o proprietário teve 12 dias para se manifestar. Como a apresentação não aconteceu, o automóvel foi recolhido pela Polícia Rodoviária Estadual e encaminhado para o seu pátio. O responsável possui 60 dias para regularizar a situação, caso contrário o veículo irá para leilão”, explica o diretor de trânsito, Luciano Brolesi.

As reclamações e denúncias sobre abandono ou estacionamento de veículos em situação que caracterize abandono nas vias e locais públicos, deverão ser feitas ao Sistema Municipal de Trânsito para análise e providências cabíveis. “Nosso telefone para contato é 3444-6038. Hoje temos mais de 10 pontos onde carros estão parados em ruas e apodrecendo. Estamos seguindo todos os trâmites legais para que todos possam ser retirados”, finaliza Brolesi

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos