Segurança

Carro com placas de Braço do Norte é levado em assalto e motorista é baleado

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Dois homens que seguiam de carro em direção ao Farol de Santa Marta, em Laguna, foram assaltados e depois amarrados por um assaltante acompanhado por duas mulheres na noite de terça-feira.  O trio abandonou as vítimas em uma área deserta e fugiu sem deixar pistas.

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Laguna, o assalto aconteceu por volta das 21h30min de terça-feira na localidade de Santa Marta Pequena, entre a comunidade de Campos Verdes e o Farol. O veículo com placas de Braço do Norte teria sido abordado por um homem armado. Diante da situação de perigo, o motorista tentou reagir e foi baleado.

Ele e o caroneiro foram amarrados e levados até imediações do Farol de Santa Marta, onde foram abandonados. Tempos depois, eles conseguiram se libertar a pedir socorro à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que encaminhou o ferido ao hospital. O homem e suas duas cúmplices fugiram com o veículo da vítima e ainda não foram identificados e localizados.

Esse é o segundo caso de assalto a veículos na região em menos de uma semana. Na segunda-feira, uma família que havia parado em um posto de combustíveis às margens da BR-101, em Sangão, deu carona a um homem que pretendia chegar a Tubarão. Próximo de chegar ao destino, o caroneiro sacou um revólver e baleou o motorista. A vítima, a esposa e duas filhas de oito e 12 anos conseguiram sair do veículo Golf, que em seguida foi levado pelo assaltante. Esse carro também não foi localizado pela polícia.

Um terceiro caso de roubo de carro tomado de assalto quase foi consumado na madrugada de ontem no bairro São João, em Tubarão. Um rapaz de 27 anos relatou à Polícia Militar que deu carona a dois outros homens, dos quais um era seu conhecido, e logo em seguida disseram estar armados e exigiram o veículo. Houve confusão e a dupla fugiu depois de atirar uma pedra contra o vidro do carro, que não foi roubado.

Com informações do jornal Diário do Sul