Segurança

Carro com três bezerros dentro é flagrado pela polícia rodoviária em Lages

Informação consta no relatório policial sobre a ocorrência. Animais estavam sendo transportados em carro dentro de sacos na SC-114

Divulgação

Os dois homens que foram flagrados transportando três bezerros de forma irregular no interior de um carro em Lages, na Serra Catarinense, na terça-feira (21) vão responder um termo circunstanciado por maus-tratos aos animais. A dupla também receberá uma multa pelo transporte irregular dos filhotes.

A informação consta no relatório policial sobre a ocorrência. Na manhã de terça, a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) flagrou os bezerros sendo transportados em carro na SC-114. Na abordagem, os dois disseram que moram em Lages e tinham comprado os bezerros em Mirim Doce, no Vale do Itajaí.

Um animal estava no porta-malas, outro atrás do banco do motorista e um, nos pés do carona. Segundo a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc), os animais estão em um depósito da prefeitura de Lages aguardando a regularização dos documentos para serem devolvidos aos donos.

Durante a ocorrência, o Conselho Tutelar também foi chamado para verificar a situação da criança de 10 anos que estava no carro. A PMRv informou que ela estava acompanhando o padrasto na viagem e foi encaminhada para a mãe.

De acordo com a Cidasc, os animais tinham brinco de identificação, o que confirma a sua procedência. O órgão também identificou o produtor que vendeu os animais para os homens.

Os bezerros estão em bom estado de saúde e não serão sacrificados. Na quinta-feira (22), eles deverão ser levados até uma propriedade na região, onde ficarão sob os cuidados dos donos.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Projeto de Lei, Moção, Requerimento e Indicações

Em live, empresário responderá questionamentos sobre obra paralisada em Orleans

Live com proprietário da empresa responsável pela revitalização da escadaria será nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 21h, pelo Facebook.

Aprovação de quatro projetos e treze proposições marcam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Criciúma: Procon alerta para golpe de dados pessoais e cartão físico

Se passando por funcionários de um banco, os golpistas ligam para confirmar uma compra no cartão da pessoa e para solucionar a situação, eles recomendam uma ligação para o banco.