Trânsito

Carro de luxo é flagrado na BR-101 após se evadir do pedágio quase 300 vezes

O condutor de 27 anos, que também é proprietário do veículo, foi multado por evadir-se para não efetuar pagamento de pedágio

Foto: Divulgação/PRF SC

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã desta quinta-feira (01), na BR-101 em Porto Belo, um Mercedes/Benz C200 placas de Itapema com registro de 293 evasões de pedágios somente nas praças da concessionária Autopista.

Os agentes abordaram o veículo após ele passar próximo a outro automóvel à sua frente, burlando o sistema de pedágio, passando antes da cancela abaixar. Durante a conferência dos documentos, a equipe da PRF foi informada pela concessionária sobre o número de evasões anteriores.

O condutor de 27 anos, que também é proprietário do veículo, foi multado por evadir-se para não efetuar pagamento de pedágio (multa grave, R$ 195,23 e 5 pontos na carteira). Ele também teve que pagar mais de 700 reais para a Autopista referente aos débitos das demais evasões, antes de ser liberado.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça