Trânsito

Carro de luxo é flagrado na BR-101 após se evadir do pedágio quase 300 vezes

O condutor de 27 anos, que também é proprietário do veículo, foi multado por evadir-se para não efetuar pagamento de pedágio

Foto: Divulgação/PRF SC

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã desta quinta-feira (01), na BR-101 em Porto Belo, um Mercedes/Benz C200 placas de Itapema com registro de 293 evasões de pedágios somente nas praças da concessionária Autopista.

Os agentes abordaram o veículo após ele passar próximo a outro automóvel à sua frente, burlando o sistema de pedágio, passando antes da cancela abaixar. Durante a conferência dos documentos, a equipe da PRF foi informada pela concessionária sobre o número de evasões anteriores.

O condutor de 27 anos, que também é proprietário do veículo, foi multado por evadir-se para não efetuar pagamento de pedágio (multa grave, R$ 195,23 e 5 pontos na carteira). Ele também teve que pagar mais de 700 reais para a Autopista referente aos débitos das demais evasões, antes de ser liberado.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.