Trânsito

Carro desgovernado atropela e mata ciclista de 72 anos em SC

Idoso seguia pela rua Petrópolis quando foi atingido; motorista permaneceu no local

Divulgação

Um ciclista de 72 anos morreu atropelado na noite de segunda-feira (6) na zona Sul de Joinville. O idoso, identificado como Ari da Cunha, foi atingido por um carro desgovernado no bairro Itaum, por volta das 19h15. O motorista permaneceu no local do acidente.

Conforme relatos de testemunhas à polícia, o condutor do Toyota Fielder seguia pela rua Petrópolis quando perdeu o controle da direção e acabou atropelando a vítima. O relato foi confirmado pelo próprio motorista, segundo a PM, que alegou ter escorregado na pista molhada devido ao mau tempo.

Depois de atropelar o idoso, que morreu no local do acidente, o carro ainda acertou o muro de uma empresa fabricante de autopeças. O motorista foi atendido por socorristas do Samu com ferimentos leves. Em seguida, passou por dois testes do bafômetro, que não apontaram a presença de álcool no sangue.

Além da Polícia Militar, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local. Um boletim de ocorrência foi lavrado e o condutor do veículo pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado