Segurança

Carro do presidente da Cooperminas é alvejado a tiros

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O carro do presidente da Cooperativa de Extração de Carvão Mineral dos Trabalhadores de Criciúma (Cooperminas), Juliano Militão Medeiros, foi alvejado a tiros na madrugada desta terça-feira (15), no Bairro Laranjinha, em Criciúma. O veículo estava estacionado em frente a residência da vítima, e como não tinha ninguém dentro do carro, não houve feridos.

A Polícia Militar foi até o local e constatou que cinco tiros atingiram o carro, um Gol. Não foi possível saber quantos criminosos participaram da ação e de que forma fugiram do local.

De acordo com a repórter da Rádio Eldorado, Talise Freitas, esta não é a primeira vez que a vítima sofre uma intimidação. Na noite de 11 de abril do ano passado, em Forquilhinha, ele foi perseguido por dois homens, que estavam em uma moto, e que efetuaram disparos contra ele, que dirigia um carro. Militão não foi atingido, mas ficou ferido quando o veículo foi parar em um córrego. Ele ficou escondido em um matagal até a chegada da polícia.

Naquela época, a suspeita era de represália, pois ele vinha auxiliando a Polícia Federal em uma investigação contra irregularidades na Cooperminas em uma gestão anterior. No final do mesmo ano, o vice-presidente, Fernando Gomes Marques, de 34 anos, foi assassinado com seis tiros na frente de casa no Bairro Ana Maria, crime até hoje sob investigação.

Procurado pela Rádio Eldorado, Medeiros comentou que está muito nervoso e preocupado com o que vem acontecendo, com a sua segurança, e que o carro alvejado e que estava na frente da sua residência pertence à Cooperminas.