Segurança

Carro fica destruído após bater em árvore na Beira-mar Norte, em Florianópolis

Motor foi jogado a 60 metros do veículo; condutor estava consciente, sem ferimentos aparentes

Divulgação

Um Ford Fusion ficou totalmente destruído depois de bater contra uma árvore do canteiro Central da Avenida Beira-mar Norte, no sentido bairro, em Florianópolis, em frente à Casa da Agronômica, pouco antes das 6h desta quinta-feira (4). A ocorrência causou retenção no fluxo no sentido Centro.

De acordo com a Guarda Municipal, com a força do impacto, a carroceria foi lançada a pelo menos 60 metros do local da batida, no sentido Centro da avenida. O condutor não apresentou ferimentos aparentes, recebeu atendimento dos bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos.

– Provavelmente, vinha em alta velocidade, o cinto de segurança, os airbags e outros sistemas de segurança contribuíram para preservar a vida do condutor, que estava consciente. A cena é impressionante, o veículo praticamente se partiu em pedaços – explicou o subcomandante da Guarda Ricardo Pastrana.

O motorista passará por exames para avaliar se houve mal súbito, ingestão de álcool ou outra razão que possa ter contribuído para o acidente. No início da manhã, a guarda monitou o trânsito e ao menos uma faixa da avenida ficou bloqueada pra o atendimento da ocorrência. O trânsito no local teve grande retenção diante do bloqueio causado pelo acidente. Agentes da Guarda Municipal fizeram o controle manual dos quatro semáforos, no sentido Centro da Avenida, no Koxixos, na Praça Seixas Neto, na Praça Celso Ramos e no Beiramar Shopping para dar fluidez ao tráfego. 

Nova ocorrência

Por volta das 8h, outro acidente foi registrado no sentido bairro da Beira-mar Norte, perto da Ponte Hercílio Luz. De acordo com a Guarda Municipal, o acidente ocorreu após um cachorro tentar atravessar a avenida, ser atingido por um carro que depois bateu numa moto.

O condutor da moto recebeu atendimento dos bombeiros e foi levado para o Hospital Celso Ramos. Devido à ocorrência, há lentidão no fluxo no sentido bairro. O cachorro foi levado para atendimento dos veterinários da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea).

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Em Florianópolis, Salvaro busca investimentos em obras de infraestrutura

Prefeito de Criciúma cumpriu agenda na capital catarinense nesta terça-feira (12), em órgãos do Governo do Estado

Golfinho é encontrado morto na Beira-Mar Norte, em Florianópolis

Mamífero foi localizado na manhã deste sábado. As causas da morte serão investigadas.

Explosão destrói casa em Jurerê, em Florianópolis

A informação inicial da Defesa Civil é de que um botijão de gás teria explodido

Surfista morre afogado na praia da Joaquina, em Florianópolis

Suspeita é de que o homem tenha tido um mal súbito enquanto surfava