Segurança

Carro levado em homicídio no Rincão é encontrado em Forquilhinha

Veículo estava abandonado em uma área de pirita no Bairro Santa Líbera e pertencia a Gilberto Mariano, 47 anos, encontrado carbonizado

O Fiesta, placas MDY-3848 de Içara, levado após um homicídio registrado na manhã de quinta-feira no Balneário Rincão, em Içara, foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira em Forquilhinha. Policiais militares estavam em rondas no Bairro Santa Líbera quando avistaram o veículo abandonado em uma área de pirita no município por volta das 14h.

De acordo com matéria do Portal A Tribuna, a chave foi encontrada jogada no chão, próxima do carro, e não havia aparelho de som no veículo, nem sinais de arrombamento. O Fiesta foi encaminhado à Delegacia de Forquilhinha, para os procedimentos, e de lá remetido a perícia. O delegado Márcio Campos Neves informou que não está descartado que o autor do crime possa ser da localidade.

Não há suspeitos

“As informações já foram repassadas para a Delegacia de Içara, que investiga o caso. “Estamos aguardando o relatório. Com a localização do carro as investigações avançam, mas por enquanto não há suspeito”, revela o delegado de Içara, Rafael Iasco. A vítima, Gilberto Mariano, 47 anos, foi encontrado em casa, com o corpo carbonizado, com foco nas partes íntimas e 14 perfurações no pescoço.

Não havia sinais de arrombamento na residência, o que descarta latrocínio, e que o autor possivelmente seja conhecido da vítima, já que ingressou no imóvel com o consentimento dela. “Não há nenhuma hipótese descartada. Pode ter sido uma ou mais pessoas. Alguém sozinho poderia tranquilamente ter cometido o crime. Ele já tinha passagens por abuso sexual e era homossexual”, completa a autoridade policial. O homem também era conhecido da polícia por ser usuário de drogas.

Içara com cinco homicídios

Na parte externa da casa havia uma câmera. A moto, que também seria levada na ação, por enquanto, não foi localizada. Os vizinhos confirmaram que o local era bastante frequentado, principalmente por jovens. “O pessoal dizia que ele pagava uns guris para ficarem com ele na casa”, contou um morador que preferiu não se identificar. Este é o 34º homicídio registrado na Região Carbonífera e o quinto em Içara este ano. Criciúma segue liderando com 28 e Morro da Fumaça contabiliza um.