Geral

Cartão postal: As cores da Ponte Anita Garibaldi

Durante o mês de maio a iluminação da ponte de Laguna terá um espetáculo aos olhos.

Divulgação

Desde que foi inaugurada, em julho de 2015, a ponte Anita Garibaldi, em Laguna, na BR-101, se transformou em cartão postal. O cenário arquitetônico que combinado a natureza proporciona imagens lindas, especialmente durante o dia. Desde que o trecho sul da BR-101 foi privatizado cessaram os problemas decorrentes da falta de manutenção na iluminação. Iluminada, a paisagem se transforma à noite. Neste mês as luzes da ponte são amarelas, numa referência à campanha de mobilização internacional para a preservação da vida no trânsito.

O maior amarelo existe desde o dia 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU), criou a chamada Década de Ação para Segurança no Trânsito (período de 2011 a 2020). A cor amarela foi escolhida pois no trânsito simboliza a atenção e sinalização de advertência.

Entre a inauguração da ponte e a privatização do trecho foram registrados grandes problemas como a iluminação que teve que ser desativada pois roedores danificaram a rede de fiação elétrica. Afora isso um conflito entre o governo federal e o município de Laguna permitiu o acumulo de uma dívida alta ao ponto da Celesc cortar o fornecimento da energia no local.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Três anos depois de inaugurada, Ponte Anita Garibaldi continua “sem dono”

Usina é vista como solução para iluminação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

DNIT sinaliza pistas da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

A pintura é provisória e paliativa para orientação dos motoristas. O programa BR Legal fará a pintura definitiva.

Nova opção para conta de luz da ponte Anita Garibaldi