Geral

Cartas mostram que 2016 deve ser de mais amor ao próximo

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Em mais uma virada de ano o sentimento comum é de expectativa para que os próximos 365 dias que estão por vir sejam melhores do que os que passaram. Respondendo a alguns questionamentos sobre política, esporte, clima, entre outros assuntos que dizem respeito à Criciúma e ao mundo a taróloga e médium clarividente Gisele Pereira, do Núcleo de Orientação Espiritual de Criciúma, dá uma prévia de como pode ser 2016.

O Orixá que deve comandar o ano é Iemanjá, o que, conforme a taróloga, representa que o ano deve ser positivo, já que a chamada Rainha dos Mares remete à família e à fecundidade. “Teremos um 2016 com mais amor ao próximo e carinho. Dias mais leves”, comentou.

O número regente será o nove, o que significa encerramentos, finalizações. De acordo com Gisele, o significado abrange desde relacionamentos, à pendências no trabalho e todas as coisas mal resolvidas na vida das pessoas. “Quem está insatisfeito com algo será encorajado a iniciar uma mudança, colocar um ponto final para iniciar outra fase”, explicou. Quem não encerrar seus ciclos, conforme a clarividente, deverá colher frutos negativos em 2017.

Entre as principais previsões está o favorecimento da busca do “eu interior” de cada um. Vai ser um ano de descobertas de dons, de novos caminhos. “Isso é muito bacana e não acontece sempre. É um período propício para encontrar um propósito de vida. O motivo da sua existência”, explicou. Para Gisele, nada proporciona melhor capacidade de superação e resistência aos problemas em geral do que a consciência de ter uma missão a cumprir na sua vida.

Entre as dificuldades do ano, a depressão e os vícios aparecem com destaque, sendo apontadas como os principais destruidores das famílias.

Doação ao próximo

Para as pessoas que tem propensão para ajudar os outros em forma de caridade, o ano deve ser recompensador. “Quem tiver disposto a se doar, ajudar, a beneficiar o próximo, vai usar a caridade e se sentir fortalecido. Essa vai ser a forma que muita gente vai encontrar para se sentir fortalecido”, comentou.

Condições climáticas

Infelizmente as previsões que dizem respeito à natureza não são animadoras. De acordo com Gisele, a região terá muito mais chances de terremotos, inundações, doenças e outras calamidades. “Vejo duas situações muito fortes na cidade e na região. Inundações muito fortes ou ventos e tempestades que vão destruir bastante coisa. Não se sabe se é água, que pode ser por ser ano de Iemanjá, mas vai trazer muita tristeza”, previu.

Esporte

No que diz respeito à grande paixão dos criciumenses, o Criciúma Esporte Clube, as cartas mostram um bom ano, porém sem a finalização com resultado positivo, ou seja, sem o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O presidente Jaime Dal Farra, de acordo com a cartomante, precisará de atenção extra para seu lado emocional. As críticas e pensamentos negativos que chegarem até ele precisarão ser melhor absorvidas para que não haja prejuízos emocionais para o empresário. “Vejo um trabalho com tudo bem feito, porém espiritualmente ele não está preparado para críticas, especialmente com relação a contratações, pois algumas não irão agradar”, declarou.

A torcida, de acordo com a previsão, mais uma vez estará engajada com o clube, que irá precisar de uma grande campanha de resgate de sócios.

Política conturbada

Após um ano agitado na política criciumense, as cartas mostram mais confusão para a área em 2016. De acordo com Gisele, muitos envolvidos no assunto ainda não têm planos concretos para as eleições e devem começar a tomar iniciativa apenas após a passagem do Carnaval. O Prefeito Márcio Búrigo é visto mais uma vez com perdas, possivelmente relacionadas ao poder perante a cidade. “Ele está sendo vigiado e situações irão surgir novidades nessa fase de campanha eleitoral. Temos um grande grupo revoltado com ele, quem sabe as pessoas demitidas, que tenham responsabilizado o prefeito por suas saídas. Nesse mesmo sentido, ele deve sofrer as consequências de situações mal resolvidas que não eram de sua responsabilidade, mas acabarão caindo sob ele”, explicou.

Um dos grandes nomes relacionados à política que gera expectativa para sua atuação em 2016 é o ex prefeito Clésio Salvaro. “As cartas não o confirmam como prefeito, mas mostram que ele ainda vai incomodar muita gente. Aparece que Salvaro não desistiu e renasce das cinzas. Coisas que está lutando por trás e logo devem vir à tona”, sinalizou.

Ainda sobre o assunto, conforme Gisele, as cartas mostram uma situação mal resolvidas e que ainda terá problemas com a justiça.

Economia

Sobre a situação da economia mundial, o segredo apontado será tentar entender a crise sem nadar tanto contra a maré. “Vejo pouca melhora no cenário geral. O que irá melhorar será o sentimento de cada um. As pessoas devem se conformar e isso tornará mais leve. Não vai ser tão pesado se cada se conformar e conseguir se equilibrar”, apontou.

Com informações do Portal Clicatribuna