Geral

Cartaz em igreja em Florianópolis pede que frequentadores não deem esmolas

Na publicação, ele lembrou que o próprio São Francisco de Assis, que dá nome à igreja e a uma ordem católica, praticou a mendicância e a caridade.

Divulgação

Um pequeno cartaz colocado na igreja católica São Francisco de Assis, no Centro de Florianópolis, viralizou nas redes sociais ao sugerir que os frequentadores não deem esmolas – nem dentro, nem fora no portão. A imagem foi replicada pelo padre Julio Lancelotti, ativista pelos direitos humanos. Na publicação, ele lembrou que o próprio São Francisco de Assis, que dá nome à igreja e a uma ordem católica, praticou a mendicância e a caridade.

“Dentro da igreja de São Francisco de Assis em Florianópolis! O próprio São Francisco era mendicante e atendia mendicantes! São Francisco passaria apuros por aí”, escreveu o padre.

Diante da repercussão negativa, o cartaz foi recolhido. Esta não é a primeira vez que Florianópolis e Santa Catarina aparecem nas publicações do padre Julio Lancelotti que contestam a aporofobia – termo cunhado pela filósofa espanhola Adela Cortina que significa “aversão aos pobres”. A Capital lançou no ano passado uma campanha publicitária pedindo que moradores e turistas não deem esmolas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).