Geral

Cartilha interativa traz dados sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Iniciativa envolveu Bairro da Juventude, UniSatc, Fapesc e Movimento Nacional ODS SC em um projeto de pesquisa

Divulgação

Estudantes e professores de escolas públicas e particulares de Santa Catarina possuem uma ferramenta a mais para entender os Objetivos dos Desenvolvimento Sustentável (ODS). Já está disponível a cartilha interativa dos ODS. O foco é explicar, de maneira lúdica, os objetivos para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

A iniciativa começou com a cartilha dos objetivos desenvolvida pelo Bairro da Juventude, de Criciúma. A partir dela foi desenvolvido um projeto vinculado a Pesquisa Associada a Cadeia Produtiva do Carvão Mineral fase 2: extração, beneficiamento, conversão e meio ambiente, vinculado à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O bolsista de Engenharia de Computação UniSatc, Bruno da Silva Daniel, transformou a cartilha física em algo interativo. “O foco principal é o meio ambiente, mas todos os objetivos estão contemplados e bem claros. O site está colorido, interativo e voltado para as crianças. Jogos explicativos e vídeos trazem informações dos ODS”, explicou o professor Edson Mateus da Cruz, orientador do projeto.

O projeto de pesquisa foi desenvolvido ao longo de 2020 e a cartilha já está disponível. “Pode ser utilizada por estudantes do ensino fundamental e por seus professores, fortalecendo as questões relacionadas aos ODS”, ressaltou a coordenadora geral do Movimento ODS SC em Criciúma, Regina Freitas Fernandes.

Notícias Relacionadas

Coopermila realiza Assembleia Geral e define novo Conselho Administrativo

A reunião ocorreu de forma virtual e também contou com a prestação de contas da atual diretoria, a previsão de investimentos para 2021 e a votação do conselho fiscal.

Imbituba: homem é preso por cultivar maconha em casa

Para manter a estufa, ele utilizava rede de energia elétrica clandestina

Camex volta a zerar imposto de cilindros e sensores de oxigênio

Medida abrange 258 produtos usados no combate à covid-19

INSS: Prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje

Pedido pode ser feito pelo aplicativo Meu INSS ou por telefone 135