Entretenimento

Cartinhas ao Papai Noel estão disponíveis na agência dos Correios de Orleans

Os interessados em adotar um dos pedidos ao Bom Velhinho devem procurar a agência até o próximo dia 30

Foto: Divulgação

Para os que desejam praticar uma boa ação, as cartas de pedidos escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social ao Papai Noel estão disponíveis na agência dos Correios de Orleans. São 176 unidades esperando voluntários. O prazo para adoção de uma carta segue até o dia 30 de novembro.

A gerente da agência dos Correios de Orleans, Fabiani Cucolatto, explica que após a adoção da cartinha, o presente deve ser entregue na agência até o dia 07 de dezembro. A entrega direta para as crianças não é permitida. “Os presentes serão entregues nas escolas durante a confraternização de final de ano com a presença de um Papai Noel”, detalha. A agência de Orleans fica na Rua VX de Novembro, no Centro da cidade, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem fechar ao meio dia.

Fabiani ainda destaca que toda a equipe está empenhada na campanha. “É um momento muito especial, em que a nossa equipe está se dedicando para que todas as cartas sejam adotadas e essas crianças tenham um Natal ainda mais feliz”, comenta. As escolas escolhidas foram a E.E.B. Ranchinho (São Gerônimo) e a E.E.B. Otto Pfuetzenreuter (Barra do Rio Novo), conforme indicação da Secretaria de Educação do município com base no fator vulnerabilidade social.

Nos anos anteriores, além de belas mensagens e pedidos emocionantes, os alunos ainda não alfabetizados desenharam o presente que desejam receber neste Natal. E neste ano não será diferente. “Esperamos os orleanenses. Tenho a certeza de que quem ajuda ganha um presente imensurável”, pontua Fabiani.

Fato confirmado por Dianara Ferreira, que já viveu essa experiência. “Eu amo o Natal. Só de falar sobre essa data meu olho já brilha, fico realmente emocionada. E poder fazer o Natal de crianças mais feliz é realmente indescritível. Se você está com orçamento curto, junte os amigos, mas adote uma cartinha!”, incentiva a jovem.

 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Natal dos Sonhos de Orleans promete novidades neste domingo

A partir das 20 horas, acontece o segundo desfile com muitas novidades. São mais de 400 personagens e novas atrações em um espetáculo que reúne família, amigos de todas as idades e diferentes cidades.