Geral

Casa de apoio ao idoso pede doação, em Tubarão

Foto: Divulgação

A Casa de Repouso Jardim dos Idosos existe há três anos em Tubarão. Ali, vivem 20 pessoas da cidade e também da região.

Os responsáveis pelo local começaram uma campanha para que o atendimento na casa continue sendo feito da melhor maneira possível. Eles precisam de roupas e itens de higiene.

Os idosos atendidos no local contam com uma equipe multidisciplinar, com técnicos em enfermagem, enfermeiro, nutricionista e fisioterapeuta. Durante o dia, eles realizam caminhadas, jogos recreativos, passeios e outras atividades.

O diretor da Casa de Repouso, Cladimir Dias dos Santos, conta que a entidade até consegue se manter, mas precisa de doações de itens que são usados com mais frequência. “Os idosos precisam de roupas para o inverno, como casacos e meias, pantufas e calçados, fraldas geriátricas e itens de higiene”, conta Cladimir, que trabalha há mais de 20 anos com o atendimento à terceira idade.

Cladimir afirma que a Casa de Repouso é alugada e vem passando por diversas obras exigidas pela vigilância sanitária. “Isso vem provocando um gasto extra que não estávamos prevendo, e por isso contamos com a ajuda da comunidade, para continuar os atendimentos com qualidade e maior conforto aos idosos”.

Quem quiser ajudar pode levar as doações até a sede da casa de repouso, que fica na rua Wenceslau Braz, número 82, no bairro Vila Moema, em Tubarão. O horário de atendimento é entre 10h e 17h, todos os dias. “A preferência é que as roupas de inverno sejam doadas nos tamanhos M e G. Cremes hidratantes também podem ser doados, já que a pele dos idosos fica bastante ressecada nesta época do ano”, explica Cladimir.

Além das doações, quem puder fazer uma visita será bem recebido na casa. “Os idosos ficam felizes quando têm companhia. Os voluntários que quiserem participar, conversar com eles, fazer alguma atividade também podem”, afirma o diretor.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.