Geral

Casa de Pedra do Museu ao Ar Livre de Orleans ficará fechada para reforma

A proposta é estabilizar a degradação que a cobertura da unidade da Casa de Pedra está sofrendo.

Foto: Thaiara Pilon

A Casa de Pedra, unidade do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, fechará a partir da próxima segunda-feira, 06, para reforma da cobertura do espaço. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados no período de três meses e a unidade volte a funcionar no mês de novembro, dependendo das condições do tempo.

Durante este período os atendimentos de pesquisas no Centro de Documentação Plínio Benício – CEDOHI, visitas e outras atividades no espaço estão suspensas até o término da obra. As outras unidades do Museu ao Ar Livre seguem, normalmente, em funcionamento.

A reforma será realizada com o auxílio financeiro repassado pela Prefeitura Municipal de Orleans. A proposta é estabilizar a degradação que a cobertura da unidade da Casa de Pedra está sofrendo.

Segundo a diretora do museu, Valdirene Böger Dorigon, essa medida vai contribuir para a melhoria da segurança do público no local, bem como do acervo depositado na Casa de Pedra.

Para mais informações entrar em contato por e-mail: [email protected] ou no telefone 48 3466-5600.

Colaboração: Ascom Unibave

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas