Geral

Casa desaba e é arrastada por correnteza de rio em Jacinto Machado

Moradores foram resgatados e não ficaram feridos

Foto: Divulgação

Parte de uma casa de madeira cedeu e foi arrastada pela correnteza do Rio da Pedra em Jacinto Machado, no Sul de Santa Catarina. O alto volume de chuva registrado nos últimos dias fez com o que o nível das águas aumentasse, o que resultou no caso registrado no bairro Figueira, na manhã de domingo (12).

A residência fica bem próxima da margem do rio. De acordo com a Prefeitura de Jacinto Machado, o casal que residia na casa foi retirado com segurança e levado à residência de familiares. Ninguém ficou ferido.

Situação em Jacinto Machado

A Defesa Civil do município está monitorando o nível dos rios e alertou a população que vive em áreas de risco, como no bairro Figueira onde a casa foi arrastada.

Um abrigo foi preparado no Centro de Convivência da Terceira Idade para receber desabrigados. As aulas estão suspensas na rede municipal na manhã desta segunda-feira (13).

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Requerimento solicitando informações relativas às barreiras de areão

Na ocasião, fizeram uso da tribuna livre, a presidente da Associação Pró-Autismo de Orleans (APA) Regiane Volpato e o prefeito Jorge Koch.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projeto de Lei em apoio a artistas locais

A legislação visa fomentar a participação dos artistas lauromüllenses em eventos musicais que contam com apoio da iniciativa pública.

Autor de criação de perfis falsos com conteúdo pornográfico e difamatório é identificado em Araranguá

Policiais Civis da DPCAMI identificaram o homem que criou os perfis falsos, que irá responder, além da difamação, a inquérito policial pelo crime de falsidade ideológica

Acidente em mina deixa duas pessoas feridas em Treviso

Os trabalhadores foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma.