Giro Estadual

Casa desmorona com morador dentro e quase vai parar dentro de rio em SC

Outras duas residências próximas foram interditadas pela Defesa Civil de Rio do Sul

Divulgação

Susto para um morador de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Ele estava dentro de casa, às margens do Rio Itajaí-Açu, quando a terra cedeu e a residência desmoronou. Imagens feitas pela Defesa Civil (veja abaixo) mostram que por pouco o imóvel não foi parar na água. O caso foi registrado entre a noite desta terça (11) e madrugada de quarta-feira (12) 

Apesar do pavor vivido no momento, o morador conseguiu se salvar sem nenhum ferimento e recebeu amparo da Assistência Social. Outras duas casas próximas, todas ao longo da Estrada da Madeira, no bairro Barragem, precisaram ser interditadas e os moradores retirados do local.

De acordo com a Defesa Civil de Rio do Sul, o local é considerado área de risco. O órgão afirma que as famílias já haviam sido alertadas anteriormente para que deixassem o local, o que não ocorreu. Com a chuva que caiu no final da tarde de terça (11), o solo cedeu.

Alerta aos motoristas

Os motoristas que trafegarem na Estrada da Madeira, no trecho em direção ao bairro Barra do Trombudo, também precisam ficar atentos. Isso porque a Defesa Civil identificou movimentação de terra abaixo da estrada e o acostamento precisou ser interditado provisoriamente.

Tempo firme 

A previsão do tempo para os próximos dias é o que traz certo alívio para as autoridades da maior cidade do Alto Vale. Tanto para esta quinta (13), quanto para sexta-feira (14), uma massa de ar seco e frio predomina na região, o que facilita a execução de serviços emergenciais nas áreas atingidas pelo deslizamento.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Monkeypox: jovem com afta descobre que está com váriola dos macacos

Forquilhinha irá sediar 2ª etapa do Campeonato Estadual de Voleibol Feminino

Cocal do Sul: Projeto de Língua Italiana é oferecido gratuitamente para estudantes

Braço do Norte: Prefeitura adquire novos veículos