Geral

Casa do Empreendedor nos bairros ocorre nesta quarta-feira no distrito do Rio Maina

Localidade é a primeira a receber a ação. A iniciativa visa aproximar os moradores dos serviços do órgão municipal

Divulgação

A primeira ação da Casa do Empreendedor nos bairros ocorre nesta quarta-feira (20), no distrito do Rio Maina. A iniciativa será na Intendência do Rio Maina, localizada na rua Miguel Napoli, no bairro Vila Isabel, das 9h às 16h. O órgão municipal tem a intenção de aproximar os moradores dos serviços ofertados. Além disso, os interessados terão a oportunidade de participar de workshops.

Os moradores terão todos os serviços da Casa do Empreendedor à disposição na sua localidade. A ideia do setor é realizar a iniciativa nas cinco regiões do município. “Nossa intenção é visitar todos os cantos na cidade e aproximar os moradores da Casa do Empreendedor, levando os serviços e o atendimento ofertados no Paço Municipal. O nosso outro objetivo é capacitar esse empreendedor com workshops e tirar dúvidas, fornecer uma consultoria”, ressaltou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

No local, serão oferecidos emissão de guia de pagamento de alvará, solicitar/consultar atestado do funcionamento do bombeiro e emissão de alvará. Já os MEIs, são os serviços de declaração anual (DASN), cadastro para emissão de nota fiscal, imprimir boleto contribuição mensal (DAS), abrir CNPJ, solicitação de inscrição estadual e parcelamento.

Workshops

Durante a ação, os moradores terão a oportunidade de se capacitar. Os workshops serão: Crédito para MEI, ministrada pela Credisol, às 9h; MEI na Prática, ministrado pelo Alexandre Silveira do Sebrae, às 10h; Aumentando as vendas do MEI, ministrado pelo José Renato do Sebrae, às 16h30; e Acelerando a Venda do Comércio, ministrado pelo José Renato do Sebrae, às 18h30.

Os interessados ainda podem fazer a inscrição para participar das capacitações por meio do número (48) 3431-0480 e no e-mail [email protected]

A Casa do Empreendedor nos bairros tem parceria com a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Credisol, Sebrae, por meio do Programa Cidade Empreendedora, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e Associação de Jovens Empreendedores (AJE).

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América