Geral

Casa é interditada após deslizamento de terra em Lages

Segundo a Defesa Civil, a chuva fez a terra ceder e comprometer a residência, que recentemente tinha passado por uma obra irregular

Divulgação

Uma casa no bairro da Várzea, em Lages, teve que ser interditada após um deslizamento de terra. O caso ocorreu nesta quinta-feira (18), por volta das 8h. De acordo com a Defesa Civil, com a chuva forte ajudou a comprometer a residência, que recentemente tinha passado por uma obra regular.

Segundo o engenheiro da Defesa Civil, Filipe Wroblescki, uma das peças da fundação da casa de madeira caiu, após um deslizamento de terra facilitado pela chuva intensa que afeta a região.

Conforme as informações, em uma obra feita por conta própria, realizada anteriormente, o proprietário fez uma escavação ao lado da casa para ampliá-la. Para o engenheiro, a obra provavelmente não possuía alvará de construção e foi a causa do deslizamento.

Como corria risco de desmoronar, a casa foi interditada e os proprietários tiveram que sair da residência. A Defesa Civil foi até o local após um dos donos ligar avisando do deslizamento. Segundo as autoridades, ninguém se feriu.

Com a chuva, Defesa Civil alerta para risco de ocorrências

A Defesa CIvil emitiu um alerta para a região do Meio-Oeste nesta quinta-feira em função das chuvas que afetam toda Santa Catarina. A recomendação é de atenção por conta da possibilidade de chuva forte isolada, com descargas elétricas, alagamentos e risco de enxurradas para os municípios da região.

Divulgação

Recomendações

Alagamentos: Evitar entrar em contato com a água ou dirigir em locais alagados, evitar transitar por pontes submersas, atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.
Deslizamentos: Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximo de residências, atenção ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.
Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista