Segurança

Casa é totalmente destruída pelas chamas

Foto: Silvana Lucas/Notisul

Foto: Silvana Lucas/Notisul

As chamas que destruíram uma residência ontem à tarde, entre as ruas Salvato José Elias e Nossa Senhora da Piedade, na travessa Edgar Lemos, no centro de Tubarão, também reduziram às cinzas todos os bens adquiridos durante uma vida de trabalho. Foi o que ocorreu por volta das 14h15min, na casa alugada da auxiliar de serviços gerais Zuleide dos Santos Lima, de 56 anos, e mais quatro parentes. 

A estrutura em madeira, com aproximadamente 48 metros quadrados, foi totalmente atingida pelo fogo. Os vizinhos mais próximos relataram que no momento em que surgiram os primeiros sinais de fumaça, eles não sabiam se havia alguém dentro.

“Senti um odor forte de fio queimado e fui até a varanda verificar de onde vinha. Quando olhei, o fogo já estava dentro da casa. Tudo queimou muito rápido. Muitos moradores pensaram em ajudar com baldes de água, mas não dava mais tempo. Liguei para os bombeiros, que chegaram rápido”, relatou a dona de casa Cléia Gomes.

Zuleide, moradora do imóvel, trabalhava em outra residência, em um bairro próximo, quando foi avisada pelo irmão sobre o incêndio. A notícia a deixou muito abalada e ela precisou de atendimento médico, realizado por uma equipe do Auto Socorro de Urgência (ASU). 

Conforme os bombeiros, não havia ninguém na casa e nem sinais de objetos ligados ou acesos. O que pode ter provocado o início das chamas ainda deverá ser investigado por peritos nos próximos dias.  

Trabalharam na ocorrência cinco profissionais, por mais de uma hora, em dois caminhões, quando foram utilizados mais de 10 mil litros de água. 

Como contribuir

As chamas, além de destruírem toda a parte estrutural do imóvel, também queimaram os pertences da família. São três adultos e duas crianças que ficaram somente com as roupas que vestiam. Quem puder colaborar com a Zuleide na doação de alimentos, roupas e móveis pode entrar em contato pelo telefone (48) 9840-4389.

Com informações do Jornal Notisul