Segurança

Casa pega fogo com mulher e dois filhos dentro em SC; pai é o principal suspeito

Segundo informações da PM, o homem teria agredido a esposa na cabeça antes de incendiar casa; ela teve traumatismo craniano e está em estado grave de saúde

Divulgação

Uma casa pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (8) em Saltinho, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, na residência estavam dois jovens, um de 18 anos e uma menina de 14 – e uma mulher, mãe dos dois. O pai dos adolescentes, de 70 anos, é o principal suspeito de ter incendiado a casa, por volta das 5h.

Ainda não se sabe a motivação do crime. Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria agredido a esposa na cabeça antes de colocar fogo na casa. Ela teve traumatismo craniano e está em estado grave de saúde.

Os filhos estavam dormindo quando ouviram os gritos, segundo a PM. Quando o irmão mais velho acordou, a menina já estava fora de casa. De acordo com a ocorrência, o pai teria pedido para que ela saísse no momento em que incêndiou a residência. A mãe, no entanto, se encontrava caída no chão desacordada.

Os filhos acionaram os bombeiros e quando a polícia chegou, o homem não estava no local. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado morto há 500 metros da residência. O delegado responsável pelo caso, José Danezi Neto, informou que há indícios de suicídio, mas que a informação ainda será confirmada.

Um inquérito vai ser instaurado ainda esta semana, segundo o delegado. As crianças não se feriram.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade