Geral

Casais oficializam relação em Casamento Comunitário

Vivendo juntos em união estável. Assim é a vida de muitos casais, que por aperto financeiro ou motivos adversos, não conseguiram oficializar o casamento como manda a lei. Para 47 casais de Lauro Müller o sonho de regularizar os papéis do matrimonio está prestes a se tornar realidade.

Uma iniciativa do Cartório Luciano, que trata do registro civil, títulos e documentos e pessoas jurídicas no município, em parceria com a juíza de Paz de Lauro Müller Claurinice Costa Gabriel de Mello, Ecos Fotografia, Tina Decorações, Vida Livre Calçados, Rádio Cruz de Malta, Vanderlei Mendes, Supermercado Nascimento e Clube Cruz de Malta, vai oportunizar esta realização a eles.

O ‘Sim! Eu aceito’ coletivo será proferido na noite desta sexta-feira, dia 18, às 19h, nas dependências do Clube Cruz de Malta.

Para o mineiro Carlos Roberto Moreira, o evento tem uma relevância muito grande, pois serve de incentivo às pessoas para que oficializem as uniões. “É uma ótima iniciativa que permite às pessoas como eu, que vivem uma união estável, legalizar o relacionamento e assim termos nossos direitos”, comenta.

Ao longo da semana os casais compareceram ao Cartório Luciano, onde na presença da juíza de Paz Claurinice Costa Gabriel de Mello e das testemunhas oficializaram suas uniões.

Para a juíza de Paz este é momento especial na vida dos casais. “É uma alegria indescritível poder proporcionar esse momento para esses casais, pois alguns, ou por falta de recursos financeiros ou pela própria comodidade, acabaram não oficializando o casamento. É um evento que dá bastante trabalho e precisa ser planejado com certa antecedência, mas que acaba sendo gratificante, só em ver a felicidade deles pela conquista”, destaca Claurinice, acrescentando que esta é a quinta cerimônia coletiva organizada, desde o ano 2000.

Confira quem são os casais:

Kelson e Andréa – Jonas e Joelma – Lucas e Francieli – Messias e Suelen – Antenor e Maria Aparecida – Fabiano e Juliana – Agnaldo e Rita – Maximo e Bruna – Luiz Gonzaga e Ana Paula – Natal e Marlene – Antonio e Maria da Graça – Jurandir e Rosana – Alessandro e Cida – Cristiano e Francini – Jairo e Renata – Alexsandro e Daiane – Laercio e Aleciana – Alex e Juliana – Sidnei e Maria Caroline – Sebastião e Francieli – Rafael e Angelica – Lhaion e Alessandra – Marcelo e Jéssica – Helton e Juliana – Leoni e Denise – Marivaldo e Zélia – Ilderedio e Deizi – Airton e Rosimeri – Carlos e Francieli – Roger e Larissa – Tiago e Deyse – João Paulo e Evellyn – Charles e Valesca – Eduardo e Bruna – Maicon e Luciana – Deleon e Daniela – André e Rubia – Eder e Cecilia – Magno e Vanusa – Vagner e Josiane – Jardel e Rayane – Vagner e Kamila – Giovani e Debora – Ronaldo e Janete – Jadson e Gisélle – Romi e Glauciana – Muriel e Tais.

Com a colaboração de Muriel Albonico/O Semanário

[soliloquy id=”147334″]