Segurança

Casal acusado de homicídio cometido com espada vai a júri popular na comarca de Orleans

Os crimes de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados aconteceram em março de 2020, na comunidade de Rio das Furnas.

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 25, às 9h, um homem e uma mulher serão julgados perante o Tribunal do Júri da comarca de Orleans pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados. O julgamento será presidido pela juíza titular da 2ª Vara da comarca, Bruna Canella Becker. Os crimes aconteceram em março de 2020, na comunidade de Rio das Furnas.

Segundo a denúncia, o casal, junto com um adolescente – filho da ré e enteado do corréu -, invadiu a casa das vítimas durante a madrugada. Eles teriam entrado no quarto em que a vítima, um homem de 46 anos, dormia e o golpeado com um objeto semelhante a uma espada. O homem sofreu 14 perfurações na cabeça, tórax e abdômen, que motivaram seu óbito. Em outro cômodo, a segunda vítima, uma mulher, também estava dormindo quando foi atacada e atingida por diversos golpes de madeira na cabeça, porém, as agressões cessaram quando ela desmaiou e os acusados acreditaram que ela estivesse morta.

Os dois réus serão julgados, perante o Conselho de Sentença, por tentativa e homicídio duplamente qualificados por motivo torpe, relacionados a dívidas de drogas, e recurso que dificultou a defesa das vítimas, que dormiam quando houve a invasão da residência e as agressões, além de responderem pelo crime de corrupção de menores. Ambos estão presos desde a data do crime. O processo tramita em segredo de justiça.

Colaboração: Fernanda de Maman / Comunicação Comarca de Criciúma

Notícias Relacionadas

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Filho de detento morto em unidade prisional tem direito à indenização, decide TJSC

De acordo com os autos, o preso foi vítima de enforcamento com uma corda, no ano de 2017.

TJSC julga e nega habeas corpus a quatro investigados presos na Operação Oxigênio

Os quatro investigados presos no âmbito da Operação O2 (Operação Oxigênio), que apura irregularidades no processo de dispensa de licitação para a compra emergencial de 200 respiradores pulmonares pelo governo do Estado.

MPSC questiona lei estadual que restringe o prazo para cassação da CNH

Ação foi ajuizada contra a lei que só permite a suspensão do direito de dirigir se o processo administrativo for instaurado no mesmo ano em que ocorrer a notificação.