Geral

Casal com 70 anos de união morre no mesmo dia e no mesmo hospital em SC

Alindo Colaço e Catarina Ribeiro Colaço morreram com apenas quatro horas de diferença após sete décadas de casamento

Foto: Reprodução

Histórias de amor que duram por anos, décadas, sempre chamam a atenção e emocionam. Em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina, um casal provou que, às vezes, nem a morte separa um grande amor. Depois de 70 anos de união, Alindo Colaço, de 96 anos, e Catarina Ribeiro Colaço, de 91 anos, morreram no mesmo dia, no mesmo hospital e com apenas quatro horas de diferença.

A história do casal Ildemar Schirmann e Mirtes Thoele Brum já chamou a atenção na última semana. Os dois, moradores de Missal, no interior do Paraná, morreram ao mesmo tempo, mas em lugares e por motivos diferentes.

Já o casal catarinense morreu no mesmo hospital, o São Braz, na sexta-feira (24). Catarina estava em casa quando passou mal, foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao hospital, mas não resistiu e morreu por volta das 17h, ao dar entrada na unidade de saúde.

O marido já estava internado e morreu dormindo, por volta das 21h, sem saber que a companheira de vida havia falecido horas antes.

Ao longo dos 70 anos de união, os dois tiveram oito filhos, mas um morreu ainda quando era bebê, 18 netos, 30 bisnetos e cinco tataranetos.

Depois de uma vida inteira juntos e de morrerem no mesmo local, o casal foi sepultado juntos, no cemitério da cidade.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Giro Estadual: PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás

A ocorrência foi registrada em Ponte Alta, no planalto lageano, na BR-116.