Geral

Casal de Blumenau internado com Covid-19 pede encontro e ganha almoço romântico

Os dois são casados há 53 anos e também aproveitaram o momento para comemorar aniversário

Divulgação

Internado com Covid-19, um casal de idosos teve um almoço romântico dentro de um hospital de Blumenau, com direito a decoração, amor, abraços e beijos. Os dois puderam aproveitar o momento tão especial depois de ficar mais de uma semana longe um do outro.

Norberto Ballock, de 73 anos, e Waltrudes Ballock, de 71, reencontraram-se em um momento planejado com muito carinho pela equipe do Hospital Santa Isabel nesta quinta-feira (8). Além do almoço de reencontro, o casal também aproveitou para comemorar aniversário de Waltrudes, que é nesta sexta-feira (9).

Seu Norberto foi o primeiro a ser diagnosticado com o vírus e no dia 29 de março precisou ser internado, já a esposa, também infectada com o vírus, foi internada na segunda-feira (5). Os dois não chegaram a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A ideia do reencontro aconteceu após seu Norberto conversar com a psicóloga do hospital e falar sobre a saudade que ele estava sentindo da amada companheira. Foi então que a equipe de enfermagem teve a ideia de promover o reencontro.

Um mês importante para os dois, que no próximo dia 19 completam 53 anos de casados. Após uma quinta-feira tão especial, a sexta-feira (9) foi de comemoração em dose dupla. Além do aniversário de Waltrudes, eles receberam alta e puderam comemorar, em casa, mais uma vitória do juramento que fizeram há mais de 50 anos: “na saúde e na doença”.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

São Ludgero antecipa para amanhã (22) a segunda dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com agendamento

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia de segunda a sexta-feira

Turmas do 9º ano aprendem a fazer sabão caseiro

Alunos reaproveitaram o óleo usado dentro da proposta da economia circular

Homem chama enfermeira de ”verme” nas redes sociais e é condenado em SC

Mulher foi xingada de "verme" e "escrota" nas redes sociais

Em São Ludgero pais devem ficar atentos às datas para rematrículas e matrículas de seus filhos para 2022

Para as rematrículas, os pais ou responsáveis já receberam todas as informações via agenda escolar, grupos de Whatsapp das escolas e também estão disponíveis no Instagram