Geral

Casal de Braço do Norte recebe alta do hospital para continuar tratamento do Covid-19 em casa

Após dias difíceis internados no Socimed, Delma de Oliveira Vieira e Ary Vieira retornam ao lar. Delma não é mais transmissora do vírus, enquanto Ary ainda está e transmite o vírus.

Divulgação

O casal de Braço do Norte Delma de Oliveira Vieira (79 anos), e Ary Vieira (85 anos), recebeu alta do Hospital Socimed nesta terça-feira (8). Ela foi internada com Covid-19, mas Ary precisou de internação por outros motivos e apenas no dia da alta descobriu que estava positivo para covid-19. O casal foi para casa hoje à tarde.

Delma estava internada desde 27 de agosto, chegou a ir para UTI, e recebeu alta da terapia intensiva nesta sexta-feira. Ary deu entrada no mesmo hospital que a esposa, só que no dia 2 de setembro e não foi para UTI. Seu teste de Covid ficou pronto hoje e como os sintomas estão amenos, ele continuará o tratamento em casa.

A família disse que foram momentos de muitas dúvidas, já que o doença é novidade para todo mundo, inclusive a classe a médica.

“A lição que fica pra mim diante do Covid-19 é que com tudo que sabemos que ainda não temos conhecimento total da doença. Mas o pessoal da área da saúde está trabalhando para poder minimizar o sofrimento de todos”, disse a filha do casal.

Grazi disse também que a partir de agora quer curtir ainda mais os pais. “As perspectivas daqui para frente é curtir ainda mais o pai e a mãe. Saber que a fé, a força e o amor das pessoas é algo muito importante nas horas que precisamos”. finaliza.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.