Geral

Casal de Braço do Norte recebe alta do hospital para continuar tratamento do Covid-19 em casa

Após dias difíceis internados no Socimed, Delma de Oliveira Vieira e Ary Vieira retornam ao lar. Delma não é mais transmissora do vírus, enquanto Ary ainda está e transmite o vírus.

Divulgação

O casal de Braço do Norte Delma de Oliveira Vieira (79 anos), e Ary Vieira (85 anos), recebeu alta do Hospital Socimed nesta terça-feira (8). Ela foi internada com Covid-19, mas Ary precisou de internação por outros motivos e apenas no dia da alta descobriu que estava positivo para covid-19. O casal foi para casa hoje à tarde.

Delma estava internada desde 27 de agosto, chegou a ir para UTI, e recebeu alta da terapia intensiva nesta sexta-feira. Ary deu entrada no mesmo hospital que a esposa, só que no dia 2 de setembro e não foi para UTI. Seu teste de Covid ficou pronto hoje e como os sintomas estão amenos, ele continuará o tratamento em casa.

A família disse que foram momentos de muitas dúvidas, já que o doença é novidade para todo mundo, inclusive a classe a médica.

“A lição que fica pra mim diante do Covid-19 é que com tudo que sabemos que ainda não temos conhecimento total da doença. Mas o pessoal da área da saúde está trabalhando para poder minimizar o sofrimento de todos”, disse a filha do casal.

Grazi disse também que a partir de agora quer curtir ainda mais os pais. “As perspectivas daqui para frente é curtir ainda mais o pai e a mãe. Saber que a fé, a força e o amor das pessoas é algo muito importante nas horas que precisamos”. finaliza.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.