Segurança

Casal de Criciúma é preso com 38 quilos de maconha na BR-101

Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar perseguiram por cerca de 60 quilômetros os infratores, de Paulo Lopes a Capivari de Baixo.

Divulgação

Na madrugada dessa quarta-feira, 7, por volta das 3h, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR -01, em frente à Unidade Operacional da PRF de Paulo Lopes e deram ordem de parada a um Ford Fiesta prata, com placas de Criciúma. No veículo estava um casal jovem. O motorista não obedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade no sentido sul.

Os PRFs foram atrás, iniciando um acompanhamento tático em alta velocidade. Cerca de quatro quilômetros após o início da perseguição, os ocupantes do carro começaram a jogar tabletes de maconha, folhas de papel e celulares pela janela. Foi solicitado apoio da PRF de Tubarão e da Polícia Militar para fecharem a BR 101 e interceptarem o veículo em fuga. Durante toda a fuga os ocupantes do Fiesta causaram grande risco aos usuários da via fazendo manobras extremamente perigosas.

Os PRFs de Paulo Lopes mantiveram o acompanhamento tático e cerca de 60 quilômetros depois, em Capivari de Baixo, a PRF e a Polícia Militar fecharam a BR-101, abordando o Fiesta. O casal foi preso. Foram localizados 38 kg de maconha. O motorista, de 25 anos, com passagens por tráfico de drogas – ecstasy e LSD, e a passageira, de 23 anos, sem antecedentes criminais, foram conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão