Segurança

Casal é morto a facadas em Araranguá

Homem que teria cometido o crime foi encontrado pela PM com as mãos sujas de sangue

A madrugada desta sexta-feira foi movimentada em Araranguá. Um casal foi morto com golpes de faca por volta das 4 horas, no bairro Mato Alto. Conforme informações da Polícia Militar de Araranguá, a guarnição estava fazendo rondas na Avenida XV de Novembro, quando observou a atitude suspeita de um homem e realizou a abordagem. No mesmo instante, outra guarnição recebeu algumas informações e se deslocou para a rua Idalino João Pereira, onde uma mulher gritava por socorro e um homem havia pulado o muro de uma casa.

Foi constatado que o homem que havia pulado o muro era o mesmo que estava em atitude suspeita na Avenida XV de Novembro. De acordo com a PM, ele estava com as mãos sujas de sangue e a faca utilizada no crime foi encontrada próximo do local onde aconteceu a abordagem. A guarnição entrou na residência onde o homem havia pulado o muro e encontrou o casal morto. Márcia Regina Nunes, de 47 anos, foi encontrada morta com cinco facadas. Ela é natural de Araranguá. Já o homem, Paulo Guimarães da Rosa, de 44 anos, natural de Sombrio, apresentava 10 facadas pelo corpo.

Segundo o site Engeplus, o autor do duplo homicídio tem 44 anos. Ele foi levado à Central de Polícia, onde recebeu o auto de prisão em flagrante, e já está detido no Presídio Regional de Araranguá. De acordo com o delegado André Coltro, responsável pelo caso, o criminoso alegou que Márcia era sua namorada e que ele havia a encontrado em casa com outro homem. No entanto, testemunhas afirmaram que eles não estavam mais juntos, inclusive, quando namoraram, a relação era bastante conturbada. Ela já havia registrado alguns Boletins de Ocorrência contra ele, sendo que um deles aponta uma tentativa de homicídio sofrida por ela em 2011. O corpo das vítimas foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá.