Segurança

Casal é preso ao defender vizinho acusado de agredir esposa em Gravatal

Homem é acusado de atingir a esposa com uma faca. Ao ser atacado por um dos vizinhos, policial disparou com arma não-letal para impedir agressão.

Viatura PM

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Um homem e um casal de vizinhos foram presos na tarde deste domingo (06), em Gravatal. O motivo está relacionado com a tentativa de homicídio por parte do homem acusado e, os moradores, por impedirem a Polícia Militar de prendê-lo. Houve confusão e disparo de “bala de borracha”.

Segundo relato da Polícia Militar, o homem é acusado de atingir a esposa com uma facada no braço. Ao se deparar com a PM, o acusado pulou a janela, o muro de casa e fugiu sendo preso em seguida. Porém, no momento da abordagem do suposto agressor, um casal de vizinhos tentou impedir a ação policial.

O primeiro a tentar impedir a prisão foi o homem, tentando soltar o acusado de agressão contra a esposa e enfrentando os policiais, já que segundo ele, seria lutador “faixa roxa”. Já com os ânimos exaltados, um dos policiais disparou um tiro de “bala de borracha” contra a perna do lutador para evitar que o mesmo visse agredi-lo. A vizinha também teria atacado os policiais, mas foi imobilizada.

Já a mulher atingida pela facada e o lutador ficaram feridos, sendo socorridos até o Hospital Santa Terezinha. Os demais envolvidos, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

 

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara