Autor do crime ainda não foi localizado.
Foto: Divulgação
Rastro digital de um cartão de débito furtado em Laguna levou a Polícia Militar até o interior do município de Grão Pará, na tarde dessa quarta-feira, 07, por volta das 16h. Após um homem, de 51 anos, registrar queixa sobre compras indevidas em seu nome, os policiais militares, com apoio da Polícia Civil e de imagens de videomonitoramento, recuperaram diversos objetos adquiridos indevidamente.
A vítima procurou as autoridades após perceber transações suspeitas. O cartão havia sido furtado no dia anterior, terça-feira, 06, em Laguna. Com as informações em mãos, a investigação seguiu o caminho inverso: das compras realizadas até a localização física dos produtos.
O trabalho de inteligência levou os agentes até uma residência no bairro Vila Esperança, em Grão-Pará. O morador autorizou a entrada da guarnição policial, e todos os itens comprados com o cartão furtado foram localizados e apreendidos no local.
Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.
Os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais de restituição à vítima. Enquanto a operação de busca era realizada, um desdobramento surpreendente ocorria na delegacia: um casal de 21 anos compareceu espontaneamente e confessou ter utilizado o cartão para fazer as compras.
Segundo as informações do casal aos policiais, eles teriam recebido o cartão de um familiar, alegação que agora é parte central da investigação para apurar a cadeia do crime. O suposto autor do furto inicial do cartão, no entanto, não foi localizado e segue foragido.
A investigação continua para identificar e prender o responsável pelo furto do cartão em Laguna.