Segurança

Casal é preso por tráfico e homem ameaça policial de morte em Lauro Müller

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Em rondas pelo distrito de Guatá a guarnição da Polícia Militar (PM) de Lauro Müller, composta pelo cabo Nunes e soldado Deivid, avistou na noite desta sexta-feira (23), por volta das 19h, na localidade de Barreiro, próximo da grutinha, um veículo GM Corsa estacionado, e quem estava no interior do mesmo, comercializava drogas para usuários que se aproximavam do veículo para fazer a transação.

Ao fazer a abordagem um jovem que estava no banco do carona e com um bebê no colo saiu correndo. Ele foi perseguido pelo soldado Deivid por aproximadamente 20 metros, entregando a criança para um usuário e entrou em luta corporal com o policial, tentando agarrar sua pistola. Com o apoio do cabo Nunes o rapaz foi imobilizado.

Ao ser conduzido até a viatura, J.A.L., 24 anos, ofendeu os policiais verbalmente e fez ameaças ao soldado Deivid, dizendo que o mataria, assim como a toda sua família. Junto com o rapaz no carro, estava sua companheira G.F.L., 21 anos, que também foi presa. Com o casal foi encontrada 4g de crack e R$ 120 em dinheiro.

O casal foi conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade, onde o rapaz voltou a fazer ameaças de morte ao soldado Deivid, dizendo que ficaria preso por apenas alguns dias e assim que saísse cumpriria a promessa.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou o bebê e uma menina de 3 anos, para os familiares, pois o casal foi preso pelo crime de tráfico de drogas.