Oeste

Casal e sobrinho mortos em acidente em Ponte Serrada iam para festa de aniversário

Aniversariante perdeu filho, irmão e cunhada na colisão em Ponte Serrada

Foto: Bombeiros Voluntários de Irani / Divulgação

Foto: Bombeiros Voluntários de Irani / Divulgação

Os três familiares que morreram em um acidente na manhã de domingo (24) na BR-282 em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina iam para uma festa de aniversário da mãe de um deles.

Os corpos são velados nesta segunda-feira (25). O sepultamento de Maria Iria Spielmann, de 65 anos, o marido dela, Waldir Irineu Spielmann, de 62 anos, e o sobrinho deles, Verno Leonardo Rosa, de 58 anos, será na tarde desta segunda-feira.

"Eles estavam indo para a festa de aniversário da irmã do Valdir que é mãe do Verno, em Faxinal dos Guedes", explica Elton Roberto Roos, sobrinho do casal e dono da funerária que atendeu a família. Segundo ele, a mulher soube que o filho e o irmão morreram no acidente durante a tarde. O aniversário dela é nesta semana, mas Roos não soube confirmar o dia.

Os três morreram em uma colisão frontal entre um Polo e um caminhão. Os três estavam no carro. Junto deles também estava Iva Schaly Rosa, de 56 anos, esposa de Verno, que até a manhã desta segunda estava internada no hospital de Xanxerê.

Enterros

De acordo com Roos, Iva deve ser liberada do hospital para ir ao enterro do esposo. O velório acontece na capela mortuária de Piratuba. O enterro será às 14h no cemitério municipal.

Já os corpos de Maria e Waldir irão para a Igreja Matriz de Peritiba às 12h30 para a missa de corpo presente. O enterro será às 16h no cemitério municipal.

A diferença de duas horas entre os dois sepultamentos é para que os familiares possam comparecer em ambos. As duas cidades ficam a aproximadamente 20 km de distância. "Toda cidade ficou chocada porque todo mundo se conhece. Fiquei sabendo pela rádio e eu que avisei os familiares", conta Roos. Segundo ele, Waldir e Maria têm cinco filhas, sendo que uma viajou de Florianópolis e outra de Porto Alegre para Peritiba quando souberam da morte dos pais.

Acidente

Bombeiros foram acionados por volta das 9h25. O acidente foi na BR-282 no local conhecido como "Curva da Santa". O Polo que pertencia a Verno seguia no sentido Oeste. O motorista do caminhão, que vinha no sentido contrário, disse à guarnição de Ponte Serrada que o carro estava rodopiando na pista quando houve a colisão.

Segundo os bombeiros de Irani, Iva apresentava lesões na região da face e suspeita de traumatismo craniano. Ela foi levada ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Na manhã desta segunda-feira (25) a assessoria de imprensa do hospital informou que ela estava bem e que o quadro dela era estável.

Havia dois homens no caminhão, um de 25 e outro de 61 anos. Conforme o site G1 SC, nenhum deles se feriu. O veículo tem placas de Chapecó, também no Oeste.