Segurança

Casal está desaparecido desde o fim de semana

O carro do policial foi encontrado. Dentro, havia marcas de sangue e o celular do sub-tenente

As buscas pelo casal desaparecido desde o fim de semana, em Imbituba, serão reiniciada hoje pelos mergulhadores dos bombeiros militares na Lagoa do Timbé, no balneário de Itapirubá. A procura também é realizada pelas Polícias Civil e Militar, com cães farejadores e o helicóptero Águia.

Um Cross Fox foi localizado, atolado em uma estrada de acesso à praia sul de Itapirubá, na madrugada de segunda-feira. O carro é de propriedade do sub-tenente Ênio Sebastião de Farias, 50 anos, da Polícia Militar de Florianópolis.

No porta-malas, havia marcas de sangue e o celular do policial estava no veículo. O veículo estava com os pneus vazios e sem bateria. A casa dele fica a dois quilômetros do lugar. Sua companheira, Hannelore Siewert, 40 anos, também está desaparecida.

O delegado Raphael Giordani, de Imbituba, revela que as investigações estão bem adiantadas com relação à perícia. Os vestígios orgânicos são analisados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão. “Ainda não posso revelar, trabalho com todas as hipóteses, pode ter sido um homicídio, um latrocínio… Não tenho como definir somente em uma. Mas tenho a certeza de que em poucos dias teremos uma solução para o caso”, avisa o delegado.

Hannelore é professora nos Colégios João Guimarães Cabral e André A. de Souza. O sub-tenente trabalha no museu da PM, em Florianópolis, e falta pouco para a sua aposentadoria.

Segundo o Jornal Notisul, o último contato feito com familiares foi na noite da última sexta-feira, quando ele telefonou para a ex-mulher, para falar com o filho.