Geral

Casamento coletivo contemplar 40 casais em vulnerabilidade social em Criciúma

Iniciativa foi dos supermercados Angeloni, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação

Divulgação/Decom

O sonho da vida matrimonial se tornou realidade para 40 casais de Criciúma. O grupo Angeloni tem realizado casamentos comunitários por todo o estado de Santa Catarina e, nesta sexta-feira (25), a ação foi realizada em sua cidade sede. A cerimônia na loja da Avenida Centenário.

O casal Diego Bitencourt e Maria Zeferino, moradores do bairro Metropol, diz que casar era um sonho que eles não tinham condições de realizar. “Para nós é um presente enorme, faz 8 anos que estamos juntos e sempre queríamos casar, mas não estávamos conseguindo. Hoje estamos casando aqui, sem custo nenhum, e estamos muitos felizes”, comentou Maria Zeferino

Divulgação/Decom

Para a parceria, proposta pela rede de supermercados, a secretaria ficou responsável pela seleção dos casais, bem como a parte de documentações, cartório e lançamento de edital, enquanto a cedência do espaço e organização do evento ficou a cargo da rede. A ação é autorizada pela Lei Municipal n° 7.341 de 2018.

“Sempre que a iniciativa privada procura a inciativa pública para uma parceria em prol da comunidade e da população já é uma vitória. Realizar o sonho de casais e proporcionar a oficialização do matrimônio de pessoas que já estão juntas há muito tempo e que não fizeram isso por falta de recurso financeiro ou por documentação, é uma satisfação muito grande”, disse o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.

O evento contou com a presença de uma juíza de paz e um líder religioso, que fizeram uma benção ecumênica. A celebração contou ainda com arranjos, passarela, tapete vermelho, brinde e bolo para os casais. A estrutura foi preparada para atender cerca de 500 pessoas, incluindo autoridades e pessoas envolvidas.

Divulgação/Decom

Notícias Relacionadas

Casamento coletivo e inscrições para curso de Costura Industrial encerram nesta sexta-feira em Criciúma

Ações são iniciativas da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e visam oportunizar aos munícipes o sonho do matrimônio e uma qualificação profissional

Prefeitura de Tubarão será parceira do Exército em projeto esportivo para jovens em risco social

As atividades – inicialmente basquete e atletismo – serão realizadas no quartel do batalhão e o município dará apoio por meio da logística e participação de profissionais da área do esporte.

TJ condena rede social a pagar indenização por danos morais à internauta do Sul de SC

Em 2013, um perfil falso da internauta foi criado e fotos íntimas suas divulgadas, além de um vídeo com cenas pornográficas.

Coopercocal realiza entrega do FATES a entidades

Líderes de 43 grupos de mulheres e 10 grupos de idosos receberam o recurso das mãos do presidente Altair Lorival de Melo, o Belha e do vice Antônio Costa.