Geral

Casan emite nota sobre qualidade da água

No site www.casan.com.br, Esclarecimento Público/Análise sobre Agrotóxicos na Água, é possível avaliar todas as análises.

Foto: Divulgação

A Casan se pronunciou nesta sexta-feira, dia 5, sobre alguns vídeos compartilhados nas redes sociais sobre possíveis contaminações da água com agrotóxicos. “Diante de vídeos que estão sendo compartilhados de forma irresponsável em grupos de Whatsapp, gerando temor infundado na população, a Casan informa mais uma vez que nenhuma amostra de água coletada na saída de suas Estações de Tratamento, em todo o Estado de Santa Catarina, apresenta qualquer não conformidade no que diz respeito a contaminação por agrotóxicos”, descreve o texto.

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) também divulgou nota na qual “assegura que a água tratada e distribuída aos consumidores é potável”, portanto apta ao consumo humano e não apresenta risco algum.

Para desmentir boatos, a companhia disponibiliza o resultado das análises que monitoram a presença de agrotóxicos na água nos oito municípios do Sistema CASAN citados no estudo, cujos resultados estão muito abaixo do limite tolerado.

No site www.casan.com.br, Esclarecimento Público/Análise sobre Agrotóxicos na Água, é possível avaliar todas as análises.

Todas as amostras coletadas nos 195 municípios cujo sistema é gerenciado pela Casan atendem ao Anexo XX da Consolidação Número 5, do Ministério da Saúde, portaria que define os padrões de potabilidade de água, documento que está em conformidade com a 4° Edição do Guia de Qualidade de Água da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.