Sem Categoria

CASAN entrega terceiro reservatório a Içara

A CASAN e a Prefeitura inauguram o reservatório do bairro Presidente Vargas, com capacidade de 300 mil litros de armazenagem.

Foto: Divulgação

A população de Içara ganha na tarde desta quinta-feira, dia 22, mais um reservatório de água tratada. A CASAN e a Prefeitura inauguram o reservatório do bairro Presidente Vargas, com capacidade de 300 mil litros de armazenagem.

O reservatório já existia, mas teve de ser reativado pela Companhia, com novo sistema de bombeamento, limpeza e pintura e urbanização ao redor. O sistema de nova unidade será operado através de bombeamento tipo “booster” (motobomba) e por gravidade, com automação e monitoramento pelo Sistema Supervisório da CASAN.

“Reestruturamos um local que estava desativado e que irá melhorar a distribuição de água especialmente para a comunidade do Presidente Vargas, mas que vai se refletir em melhora no abastecimento de toda a cidade”, diz o presidente da empresa, Adriano Zanotto, que estará na cidade nesta quinta-feira para o ato de inauguração.

Este é o terceiro reservatório que a Prefeitura e a CASAN entregam ao município nos últimos três anos. Em 2017 foi inaugurado um reservatório elevado no Jardim Elizabete (500 mil litros) e no início de 2018 ocorreu a reativação de outro reservatório, no bairro Aurora, com capacidade de 750 mil litros.

“Quando a CASAN reassumiu a gestão dos serviços de Içara percebemos que os reservatórios tinham sido desativados no período em que o Samae administrou o sistema”, lembra o superintendente Regional Sul, Vilmar Bonetti. “Imediatamente começamos a recuperá-los, mas ressaltamos ainda a necessidade de que cada imóvel tenha seu reservatório próprio, com capacidade de 200 litros por morador, para ser utilizado em eventuais emergências do sistema”.

Colaboração: Comunicação CASAN

Notícias Relacionadas

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.

Dubai Residence surpreende ao ser entregue com seis meses de antecedência em Cocal do Sul

Construtora e incorporadora GALLIFONTANELLA prezou por requinte, qualidade e diferenciais únicos na construção do novo empreendimento. Inauguração ocorreu nesta sexta-feira (14)