Geral

CasaPronta encerra com recorde de público

Durante os cinco dias de evento, cerca de 55 mil visitantes conferiram as novidades do mobiliário, construção e decoração

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

A expectativa mais uma vez foi superada. Nos cinco dias de CasaPronta, a feira da decoração, construção e mobiliário, cerca de 55 mil visitantes passaram pelo pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma. Os corredores lotados apontavam mais um sucesso de público e de negócios gerados entre os 192 expositores. Participantes, estes, provenientes não só de Santa Catarina, mas também de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul. Número expressivo, que demonstrou, mais uma vez, a representatividade da CasaPronta, considerada a maior feira do setor no Estado.

De acordo com o organizador, Willi Backes, o resultado não poderia ter sido mais satisfatório. “Diversos seguimentos participaram do nosso evento, como construtoras, imobiliárias, casas pré-fabricadas, indústria moveleira e de revestimentos, artesanato, PVC e inúmeros outros”, expõe. A aceitação da comunidade e dos próprios expositores, pontua Backes, foi gratificante. “Para comprovar isto, durante os cinco dias foram realizadas duas pesquisas, uma pela Satc e outra pelo IPC, para avaliar o turismo gerado e os dados econômicos. Teremos este resultado nos próximos 15 dias”, informa.

Durante a feira, além das exposições e atrações trazidas pelos próprios empresários, atividades paralelas foram realizadas no pavilhão. Palestras sobre energias renováveis e eficiência energética, reuniões e a primeira edição da Sessão de Negócios complementaram a CasaPronta. “Além disso, em uma ação promocional do Senac, 500 alunos de todas as regiões no Estado vieram nos visitar, mostrando que a feira faz parte, indiscutivelmente, da vida das pessoas não só de Criciúma, mas de toda Santa Catarina”, ressalta Backes.

Expositores comemoram negócios fechados

Os quase 200 expositores de diferentes seguimentos fizeram negócios e prospectaram clientes durante a feira. Orlando Junior, gerente comercial da Athletic Best For Life, de Joinville, foi um deles. Apresentando aos visitantes o que de mais moderno há no mercado quanto a aparelhos de fitness, Junior garante que a participação da CasaPronta trouxe resultados além das expectativas. “É a segunda vez que participamos, e tem sido bastante satisfatório”, emenda.

A Athletic é especializada em shopping centers, e estuda a possibilidade de estruturar uma loja em Criciúma. “Viemos conhecer e entender o mercado daqui. Estamos avaliando a possibilidade de vir definitivamente para Criciúma, já que a resposta dos visitantes nestes cinco dias foi muito positiva”, explica. “Atendemos aos públicos profissional, de condomínios e residencial. Efetivamos bons negócios e vamos para a casa realizados”, garante Junior.

Assim como ele, o gerente administrativo da Duda Imóveis também termina a feira satisfeito. Pela terceira vez ele participa da CasaPronta, e neste ano fechou inúmeros negócios. “Trouxemos oito construtoras parceiras e cerca de 1600 imóveis de terceiros. Além de fazer negociações, como venda e locação, também divulgamos a nossa marca. Com certeza a CasaPronta é uma excelente ferramenta para difundir o nome e o trabalho feito por determinada empresa”, salienta.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação