Trânsito

CASE e penitenciária: Governador garante projeto para pavimentação de acesso aos locais

CASE e penitenciária: Governador garante projeto para pavimentação de acesso aos locais

Foto: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

O governador Raimundo Colombo esteve reunido, nesta quarta-feira (18), no Centro Administrativo, em Florianópolis, com vereadores de Criciúma, de Araranguá, comunidades dos bairros São Domingos, Espigão da Pedra, Vila Maria e adjacentes, para tratar da pavimentação da via de acesso às estruturas de segurança, incluindo o Centro de Atendimento Socioeducativo – CASE e a Penitenciária Sul feminina, na região do Bairro São Domingos, em Criciúma.

Durante encontro, Colombo garantiu recursos para a elaboração do projeto de pavimentação da via que conta com cerca de oito quilômetros que ligam as penitenciárias e o CASE. O encontro também contou com as presenças dos deputados estaduais Manoel Motta, Cleiton Salvaro, José Milton Scheffer, Doia Guglielmi, Ricardo Guidi, o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, secretária de Estado da Justiça e Cidadania Ada de Lucca, prefeito Clesio Salvaro e secretário de desenvolvimento regional João Fabris.

Estiveram presentes os vereadores Julio Colombo (PSB), presidente do Legislativo, Ademir Honorato (PMDB), Julio kaminski (PSDB), Salesio Lima (PSD), Geovana Zanette (PSDB). De Araranguá, estavam o presidente Daniel Viriato Afonso e o vereador Jacinto Dassoler.

“A ideia foi bem recebida, e claro que é um estudo preliminar para contratar o projeto. Será pago pelo governo e depois disso vamos avaliar um cronograma e ver onde podemos ajudar. A prefeitura vai fazer a licitação e contratar o projeto”, comentou o governador Raimundo Colombo. A solicitação é a pavimentação que dá acesso ao CASE e o trecho da Vila Maria até a Penitenciária e o limite com o Espigão da Pedra.

“Seria muito bom termos uma estrada com acessibilidade. Recebemos os presídios e o CASE e isso é o que estamos pedindo, assim nosso trajeto ficaria mais fácil e com rapidez”, comentou Rosane Castelan, presidente do Bairro Espigão da Pedra, que falou em nome das comunidades.

CASE e penitenciária: Governador garante projeto para pavimentação de acesso aos locais

Foto: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

“Foi uma reunião muito produtiva onde foram colocadas as intenções das cidades e as necessidades de asfaltamento de aproximadamente oito quilômetros de estradas naquela região. Depois de pronto vai ser um canal de ligação de acesso rápido. Pena que ainda não havia projeto e o prefeito colocou que não tinha verba, mas o governador, de pronto, se colocou à disposição para dar os recursos para que o projeto seja executado”, comentou o vereador Ademir Honorato (PMDB).

O presidente do Legislativo de Criciúma Julio Colombo (PSB) mencionou que o encontro foi positivo. “Demonstramos ao governador o trajeto desejado pela comunidade, e o recebimento seria importante para o desenvolvimento da comunidade. Estávamos com vereadores de Criciúma e Araranguá, além dos deputados da nossa região, ou seja, uma representatividade grande. Essa verba para o projeto foi liberada, e após o projeto concluído uma nova conversa será feita com o governador”, disse o presidente.

“Tivemos um encaminhamento positivo e era isso que a comunidade esperava do governador, que é sensível a essa causa e acompanha, em diversas regiões do Estado, a dificuldade em levar uma penitenciária e um presídio para uma cidade. É sempre uma obra muito questionada perante a comunidade”, mencionou o prefeito Clesio Salvaro.

Segundo ele, o CASE e a Penitenciária Sul masculina e feminina são importantes no contexto da ressocialização. “Vemos que o governo atendeu ao pedido, vai disponibilizar recursos para e depois do projeto pronto daí vai haver outra conversa. A comunidade, o Município sai satisfeito dessa audiência. Muitos desses presos trabalham em projetos, ganham um salário mínimo, reduz à pena. O presídio em sí já é muito positivo e o asfalto, depois de pronto, vai valorizar todas aquelas propriedades, levar desenvolvimento, além de fortalecer o vínculo maior entre os municípios de Araranguá e Criciúma”.

Colaboração: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.