Poder Executivo

Caso Criciúma Construções: dia de entrega de empreendimento e debate com a prefeitura

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Criciúma convidou administradores de associações de credores da Criciúma Construções e advogados envolvidos para uma reunião nesta sexta-feira (30).

“Os processos todos de cobrança e conclusão das obras junto à construtora estão muito lentos, esperamos que com um aval do poder público municipal consigamos melhores resultados”, conta a advogada Josi Lopes, da Associação Geral dos Credores da Criciúma Construções.

Também nesta sexta acontece a entrega do primeiro empreendimento concluído desde o início da recuperação judicial da construtora. “A coisa anda devagar ainda nesse período todo”, observa. A entrega do condomínio Jardim dos Lírios no bairro Ana Maria ocorre às 19h30min em ato na Associação Empresarial de Criciúma – Acic.

“A gente sabe que muitas obras tiveram embargo e licenças não autorizadas pela prefeitura, muitas obras que já haviam sido iniciadas. Poderemos tratar disso com a prefeitura também”, pontua. Atualmente são cerca de trinta associações de credores acompanhando cada caso de obras contratadas e não entregues. Nesta semana a Criciúma Construções e a prefeitura de Criciúma foram condenadas a pagar uma indenização por danos morais referente a questões ambientais em um loteamento na cidade.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Dubai Residence surpreende ao ser entregue com seis meses de antecedência em Cocal do Sul

Construtora e incorporadora GALLIFONTANELLA prezou por requinte, qualidade e diferenciais únicos na construção do novo empreendimento. Inauguração ocorreu nesta sexta-feira (14)

Primeira edição do Salão do Imóvel supera expectativa em volume de negócios fechados

Quase R$ 40 milhões foram negociados, ultrapassando os R$ 35 milhões esperados.

Funcionários de construtora de Criciúma protestam contra falta de pagamentos