Segurança

Caso de homicídio é solucionado em São Ludgero

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Um homicídio ocorrido no dia 10 de maio, por volta das 3h30min, no interior de São Ludgero, contra um rapaz de 22 anos, foi solucionado pela Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de São Ludgero e Braço do Norte. O autor e o mandante do crime foram identificados.

A vítima foi alvejada diversas vezes por disparos de arma de fogo, efetuado por um homem vestindo um moletom com capuz, o que dificultou a identificação do assassino. A irmã e a mãe da vítima ouviram os disparos e retornaram para socorrê-la, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois.

Após as investigações iniciais, os policiais descobriram que o autor dos disparos era um adolescente de 17 anos, o qual foi apreendido no dia 15 de maio, depois de cumprimento de mandado de busca e apreensão na sua residência, em Braço do Norte.

Em ato contínuo, descobriu-se também que o mandante do crime era um homem de 30 anos, que confessou ter mandado o adolescente dar um susto na vítima. As investigações apontaram que o mandante já premeditava o delito há algum tempo.

Após os procedimentos policiais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão e o adolescente foi conduzido ao CASEP.

Com informações do Portal Amurel